Lusodescendente foi a melhor aluna do ensino secundário no Luxemburgo

Noémie Figueiras. Foto: Nadine Schartz / Wort.lu

Noémie Figueiras, uma jovem lusodescendente de 19 anos, conquistou a posição de melhor aluna do país no ensino secundário geral do Luxemburgo, com uma média de 55 valores. O feito foi alcançado no Lycée technique d’Ettelbruck, escola que Noémie frequentou, e divulgado pelo portal luxemburguês Wort.lu.

A família de Noémie, de ascendência portuguesa, ficou radiante ao receber a notícia e houve até direito a um jantar de comemoração num restaurante com as duas avós, e posteriormente uma festa com familiares e um jantar de fim de ano letivo com a turma do secundário, pois agora espera-lhe a vida universitária.

Ao portal do grão-ducado, a lusodescendente explica que revia o conteúdo antes de cada teste e enfatizava os pontos-chave, para além de manter todas as atividades extra-estudos de forma a “encontrar um equilíbrio sudável”. E a tática parece ter resultado.

Para o futuro, Noémie pensa tornar-se professora, porque gosta de ensinar e também de crianças. E já concorreu para o curso de Ciências da Educação na Universidade do Luxemburgo.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x