Seguir o O MINHO

Região

Limiano Miguel Maria reforça o Benfica

em

Foto: DR/Arquivo

O basquetebolista internacional português Miguel Maria, que alinhou no Vitória de Guimarães na época passada, assinou contrato para representar o Benfica, anunciou hoje o clube lisboeta, sem divulgar a duração do vínculo.

“Sem dúvida que vejo como um passo muito importante na minha carreira desportiva. Depois de representar o Vitoria SC na época passada, o qual recordarei para sempre com muito carinho e a quem estou agradecido, poder representar agora o Benfica é sempre uma marca especial para qualquer profissional. É um orgulho muito grande e um desafio enorme fazer parte desta instituição, que luta para ganhar todos os títulos quer nacionais, quer internacionais”, referiu.

Na época passada, Miguel Maria, de 25 anos, foi o sexto jogador mais valioso da Liga portuguesa, tendo alcançado uma média de 7,4 assistências por jogo – a melhor do campeonato – e de 15,5 pontos, em 40 partidas pela equipa vimaranense.

O internacional português confessou estar “ansioso por começar” e mostrou-se consciente da responsabilidade que é representar as cores encarnadas.

“As expectativas são grandes. Quando se é jogador do SL Benfica tem de se ganhar sempre e isso é algo que motiva qualquer jogador. Ansioso por começar e desfrutar do processo”, concluiu o novo reforço das águias.

Recorde-se Miguel Maria fez sua formação na Escola Desportiva Limiana, dos quatro aos 13 anos, e depois dos 14 aos 19 no FC Porto, antes de ir jogar em França e Alemanha. Regressou a Portugal esta época para o Vitória SC.

Miguel Maria acabou por ser um dos destaques da Liga Placard. Foi escolhido para o cinco inicial do “All-Star Game”, e ficou em segundo nos destaques nacionais na votação do MVP da primeira fase, e foi convocado diversas vezes para a Seleção Nacional.

Um dos momentos de mais inspiração foi no jogo frente ao Galitos, quando assegurou o triunfo no último suspiro da partida com um cesto de antes do meio-campo quando o jogo estava empatado.

Populares