Seguir o O MINHO

Região

Limiano Miguel Maria reforça o Benfica

em

Foto: DR/Arquivo

O basquetebolista internacional português Miguel Maria, que alinhou no Vitória de Guimarães na época passada, assinou contrato para representar o Benfica, anunciou hoje o clube lisboeta, sem divulgar a duração do vínculo.

“Sem dúvida que vejo como um passo muito importante na minha carreira desportiva. Depois de representar o Vitoria SC na época passada, o qual recordarei para sempre com muito carinho e a quem estou agradecido, poder representar agora o Benfica é sempre uma marca especial para qualquer profissional. É um orgulho muito grande e um desafio enorme fazer parte desta instituição, que luta para ganhar todos os títulos quer nacionais, quer internacionais”, referiu.

Na época passada, Miguel Maria, de 25 anos, foi o sexto jogador mais valioso da Liga portuguesa, tendo alcançado uma média de 7,4 assistências por jogo – a melhor do campeonato – e de 15,5 pontos, em 40 partidas pela equipa vimaranense.

O internacional português confessou estar “ansioso por começar” e mostrou-se consciente da responsabilidade que é representar as cores encarnadas.

“As expectativas são grandes. Quando se é jogador do SL Benfica tem de se ganhar sempre e isso é algo que motiva qualquer jogador. Ansioso por começar e desfrutar do processo”, concluiu o novo reforço das águias.

Recorde-se Miguel Maria fez sua formação na Escola Desportiva Limiana, dos quatro aos 13 anos, e depois dos 14 aos 19 no FC Porto, antes de ir jogar em França e Alemanha. Regressou a Portugal esta época para o Vitória SC.

Miguel Maria acabou por ser um dos destaques da Liga Placard. Foi escolhido para o cinco inicial do “All-Star Game”, e ficou em segundo nos destaques nacionais na votação do MVP da primeira fase, e foi convocado diversas vezes para a Seleção Nacional.

Um dos momentos de mais inspiração foi no jogo frente ao Galitos, quando assegurou o triunfo no último suspiro da partida com um cesto de antes do meio-campo quando o jogo estava empatado.

Anúncio

Canoagem

Fernando Pimenta chega às 90 medalhas internacionais

Atleta de Ponte de Lima

em

Foto: Divulgação/FPC

Fernando Pimenta, canoísta natural de Ponte de Lima conquistou, este domingo, a sua segunda medalha de bronze no Mundial de Szeged, depois de ter terminado a prova de K1 5000 metros na 3.ª posição. De recordar que o atleta defendia, a exemplo do K1 1000 metros, o título de campeão do Mundo obtido, em 2018, no Campeonato do Mundo, realizado em Montemor-o-Velho.

“Consegui mais uma medalha, 90 internacionais e mais de 10 em Mundiais. Só posso sair contente daqui com a vaga olímpica. Há atletas que foram medalhas em Europeus, Mundiais e Jogos Olímpicos, que saíram daqui a chorar, porque não conseguiram vaga e eu estive nesses cinco primeiros”, regozijou-se, em declarações à Agência Lusa, Fernando Pimenta.

De Szeged, o atleta do Benfica saiu com duas medalhas de bronze nas provas de K1 1000 metros e de K1 5000 metros, duas distâncias nas quais defendia os títulos mundiais de 2018, e deu a Portugal os dois únicos pódios da competição.

Para Tóquio 2020, Pimenta promete “trabalhar o melhor possível, chegar lá e dar tudo para ser um dos atletas mais rápidos a cortar a meta”.

Continuar a ler

Famalicão

Mulher de Famalicão manda bebé para os cuidados intensivos e volta a agredi-lo

Violência doméstica

em

Foto: DR/Arquivo

Uma mulher, residente em Famalicão, foi detida após ser acusada de agredir o filho com apenas um mês de vida.

A costureira, de 29 anos, terá abanado violentamente o filho para que este parasse de chorar. O bebé foi diagnosticado com uma gastroenterite e chorava de forma compulsiva por causa das dores. A criaça teve de ser internada nos cuidados intensivos do Hospital de S. João, no Porto, onde a mulher voltou a maltratá-lo.

Segundo a acusação do Ministério Público, o bebé nasceu em setembro do ano passado e não sofria de qualquer malformação ou doença. Segundo avança o Jornal de Notícias, a criança foi entregue a uma família de acolhimento, mas ficou com várias mazelas.

A agressora está a aguardar julgamento em prisão preventiva, acusada de dois crimes de violência doméstica agravada.

Continuar a ler

Guimarães

Bombeiros resgataram passageiros do Teleférico de Guimarães

Por causa do mau tempo

em

Foto: DR / Arquivo

Quatro pessoas foram resgatadas do teleférico de Guimarães este domingo pelos bombeiros. Os dois adultos e as duas crianças ficaram no local por cerca de duas horas e meia.

O alerta foi dado cerca sas 20:30, e os Bombeiros de Guimarães conseguiram resgatar as quatro pessoas cerca sas 23:00.

Por causa do mau tempo que se registou ao final da tarde e início da noite de domingo, com muita chuva e trovoada, o teleférico parou. Nenhum dos passageiros precisou de assistência hospitalar.

Continuar a ler

Populares