Liga Europa: Treinador do FCSB só pensa em qualificar-se para a fase de grupos em Guimarães

Antevisão
Bogdan Vintila. Foto: FCSB

O treinador do FCSB, Bogdan Vintila, afirmou esta quarta-feira que a equipa romena está somente concentrada em vencer o playoff de acesso à Liga Europa de futebol, com o Vitória SC, apesar dos problemas sentidos no campeonato.

A equipa descendente do Steaua de Bucareste, vencedor da Taça dos Campeões Europeus em 1986, ocupa o 13.º e penúltimo lugar da I Liga romena, com quatro pontos em sete jogos, mas o técnico, de 47 anos, vincou que o jogo de quinta-feira, em Portugal, que marca a sua estreia, é totalmente diferente dos das provas internas.

“Os jogadores estão preparados para um novo começo neste jogo. Viemos para este jogo preparados para dar o melhor de nós. O principal objetivo é qualificarmo-nos. É isso o mais importante”, disse, na conferência de antevisão ao jogo agendado para as 20:00, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

O treinador lembrou que o conjunto romeno, pelo que jogou, poderia ter vencido a primeira mão (0-0), mas disse estar convencido que a “atitude dos jogadores” pode “fazer a diferença”, perante uma “atmosfera” que espera “muito complicada”.

Bogdan Vintila considerou ainda que o médio Pepê e o extremo Davidson são os jogadores que se destacam no Vitória, mas lembrou que os seus pupilos não “podem descurar os outros jogadores”.

O técnico recusou ainda comentar algumas das declarações do dono do FCSB, Gigi Becali, sobre a equipa vimaranense – afirmou, por exemplo, que ela lutaria pela manutenção na I Liga romena – e disse não ter receio de ser despedido caso falhe o acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Ao lado de Bogdan Vintila, o extremo Florin Coman, de 21 anos, reconheceu que a segunda mão da eliminatória com o Vitória é o “jogo mais importante da temporada” até agora, tendo dito que o FCSB está preparado para defrontar um adversário “forte, com qualidade, que privilegia o coletivo”.

Membro da seleção sub-21 romena que chegou às meias-finais no europeu deste ano, em junho, na Itália, Coman disse ainda “não estar arrependido” de ter deixado o clube de Bucareste neste mercado de verão.

O FCSB, da Roménia, defronta o Vitória de Guimarães, em jogo da segunda mão do ‘play-off’ de acesso à Liga Europa, agendado para as 20:00 de quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Irfan Peljto, da Bósnia e Herzegovina.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Sindicato dos motoristas mantém greve de setembro e rejeita motivos para extinção

Próximo Artigo

Esposende é a próxima cidade inteligente do país

Artigos Relacionados
x