A cerveja Letra, de Vila Verde, vai iniciar a sua internacionalização com uma viagem de 20 dias, 6 mil quilómetros por sete países, com muitos barris de cerveja espalhados pela Europa. O início das aventuras – a da internacionalização e a da viagem – começa hoje, com saída de Vila Verde, passando por Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça e Itália.
A Letra também vai lançar este ano um novo website com venda online e nova imagem, a abertura de uma nova Letraria junto à Sé de Braga e a criação de um ponto móvel de promoção.
Neste percurso internacional, as paragens serão para realizar provas de Letra em bares de cerveja artesanal e também a participação em dois festivais, um em França e outro em Espanha.
Com o nome “Letra Brew & Beyond” este projeto tem o objetivo de promover a marca a nível internacional, criar pontes de negócio com distribuidores e intermediários, e também produzir novas cervejas artesanais em colaboração com marcas conceituadas de Espanha, França e Bélgica.

São três os tripulantes da autocaravana cervejeira, Filipe Macieira o sócio-fundador e cervejeiro da marca, Diogo Matos responsável de vendas no mercado externo e Maria Fernandes, uma amiga da marca que não consome nem aprecia cerveja mas aceitou o desafio para os acompanhar e dessa forma passar ser uma especialista em cervejas em apenas 20 dias.
A aventura vai ter atualizações diárias com fotos e videos na página de Facebook do Letra Brew & Beyond, para que todos os seguidores da marca possam também fazer parte desta aventura. Filipe Macieira, um dos sócios fundadores da marca refere que “esta viagem já tinha sido idealizada em 2013, mas nessa altura ainda não era o momento ideal para colher os melhores frutos, atualmente com a linha de cervejas maturadas em barricas de vinho do Porto, Letra on Oak, o impacto da marca vai ser outro”.