Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Lavradeiras da Meadela deram ‘show’ na Corunha

Folclore

em

Foto: Divulgação

O Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela participou, no fim de semana de 13 a 15 de agosto, no XXXIV Festival Internacional de Folclore “Cidade da Corunha”, em Espanha, foi hoje divulgado em comunicado enviado à imprensa.

Este festival, de âmbito CIOFF, já conhecido do grupo, foi realizado tendo em conta as condicionantes sanitárias existentes no país e na região autónoma da Galiza, e assim condensado em três dias de atividades, e com reduzido número de grupos participantes.

Estiveram presentes dois grupos nacionais (de Galiza e de Castela-Leão) e dois estrangeiros (Portugal e Senegal).

“Se bem que limitados pelas regras sanitárias, os elementos do nosso grupo puderam, neste ano de tão poucas manifestações folclóricas, fazer o que tanto os apaixona, que é tocar, cantar e dançar para o público”, refere Bruno Martins, do grupo.

“Também o espírito de festival internacional de folclore esteve presente, havendo lugar ao convívio, às trocas culturais entre países, e às visitas a locais de interesse nesta tão aprazível cidade”, complementa.

A participação do Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela foi bastante aplaudida pelo público e elogiada pela organização.

“Houve ainda tempo para concedermos uma entrevista à “Televisión de Galicia”, que muito se interessaram pelos nossos trajes”, explica Bruno.

“Pudemos assim, neste contexto tão difícil, levar novamente o nome da Meadela, de Viana do Castelo e de Portugal além fronteiras, tal como o temos feito nos últimos anos de forma ininterrupta, e com o sucesso que é já apanágio neste grupo”, finaliza.

Populares