Seguir o O MINHO

Barcelos

Ladrões apanhados por populares a assaltar armazém em Barcelos vão parar ao hospital

Em Paradela

em

Foto: Ilustrativa / DR

Dois homens, de 35 e 42 anos, foram detidos pela GNR, na madrugada desta sexta-feira, por tentativa de assalto a um armazém de congelados, na Rua de Santa Marinha, na freguesia de Paradela, em Barcelos. Os suspeitos foram apanhados por populares, incluindo o proprietário do armazém, que os detiveram até à chegada da GNR. Nesse entretanto, envolveram-se em “escaramuças” e os detidos tiveram que ser transportados para o Hospital de Barcelos. Três dos populares também receberam tratamento hospitalar.

Ao que O MINHO apurou junto de fonte da GNR, os dois suspeitos, de Rio Tinto, Gondomar, distrito do Porto, tentavam assaltar o armazém de congelados quando foram surpreendidos por populares que os travaram, acabando por se envolverem em agressões.

Os dois detidos ficaram com ferimentos ligeiros e tiveram que receber tratamento hospitalar, tal como o proprietário do armazém e os outros dois populares, que seguraram a dupla até à chegada da GNR.

“São todos feridos ligeiros, mas os suspeitos é que inspiravam mais cuidados”, acrescentou a fonte.

Entretanto, em comunicado, a GNR acrescentou que “os suspeitos tinham cortado uma vedação que dava acesso ao armazém e que tinham arrombado parte de uma parede” para aceder ao interior do espaço.

A GNR identificou e deteve os dois indivíduos. Os factos foram remetidos para o Tribunal de Barcelos.

Além das detenções, a GNR levantou autos de contraordenação aos dois suspeitos por desrespeito do dever geral de recolhimento, ou seja por furarem o confinamento.

No local estiveram quatro patrulhas da GNR na assistência às vítimas estiveram os Bombeiros de Barcelinhos e a Cruz Vermelha de Macieira de Rates.

O alerta foi dado às 00:43.

* Com Fernando André Silva

 

Populares