Redes Sociais

Juntas de Soutelo, Palmeira e Lago reforçam a vigilância na Ponte do Bico

Cávado

Juntas de Soutelo, Palmeira e Lago reforçam a vigilância na Ponte do Bico

Com três zonas fluviais de lazer altamente requisitadas durante a época balnear, o triângulo da Ponte do Bico das zonas de lazer de Lago, Palmeira e Soutelo, têm agora maior segurança, devido ao reforço no número de nadadores salvadores aos fins de semana e feriados, em que se verifica um aumento significativo do número de banhistas.

Um investimento conjunto das juntas das três freguesias – dos concelhos de Amares, Braga e Vila Verde – que integram as zonas de lazer da Ponte do Bico levou mesmo à aquisição de uma embarcação para auxiliar os nadadores salvadores.

“Não há muitas praias de rio com estas condições. Temos tudo o que precisamos, até uma embarcação a remos para patrulha e auxílio de salvamento”, referiu João Macedo, nadador salvador, que não esconde que é necessário continuar a trabalhar para mudar algumas mentalidades e para que os utentes tenham mais consideração pelas recomendações destes profissionais, mas mostrou-se bastante satisfeito com o progresso registado ao longo dos últimos anos, “as pessoas estão mais sensibilizadas, tem havido uma evolução muito positiva neste capítulo”.

 

Mais Cávado