Jovem que morreu em acidente na A27 em Viana vai a sepultar na sexta-feira em Ponte de Lima

Rafael Fernandes era escuteiro e estudante do IPVC
Foto: DR

O funeral de José Rafael da Costa Fernandes, o jovem que ontem morreu num acidente na A27 em Viana do Castelo, realiza-se, amanhã, sexta-feira, na Correlhã, em Ponte de Lima.

O corpo estará, a partir das 14:30, em câmara ardente na Igreja Românica da Correlhã, onde, pelas 16:00, terá lugar a missa.

De seguida, será sepultado no cemitério local.

Como O MINHO noticiou, José Rafael Costa Fernandes, de 21 anos, era aluno do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e residente na freguesia de Rebordões Santa Maria, concelho de Ponte de Lima.

Numa nota de pesar, o IPVC refere que Rafael Fernandes era estudante do 2.º ano do Curso de Licenciatura em Engenharia Mecatrónica, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, enderençando “à família enlutada e aos amigos as sentidas condolências”.

“A presidência do IPVC decreta luto académico no dia do funeral e irá colocar a bandeira a meia haste no edifício dos Serviços Centrais e na Escola Superior de Tecnologia e Gestão”, conclui a nota de pesar.

“É uma perda muito grande”

Contactado por O MINHO, José Lima, presidente da Junta de Rebordões Santa Maria, conta que a freguesia ficou em choque com a trágica morte de um filho da terra, que era muito querido de todos.

“Era um rapaz exemplar. Fazia parte dos escuteiros, era muito ativo na freguesia. É uma perda muito grande”, lamenta o autarca, apresentando as condolências à família enlutada.

Também o Agrupamento de Escuteiros 809 Rebordões Santa Maria lamentou a morte, recordando “o sorriso, a generosidade, os silêncios, o companheirismo, a habilidade, a sabedoria, a humildade e sentido de entreajuda do José Rafael”.

“Este ano, seria ano de fazeres a tua partida do Clã. Mas os ‘caminhos’ da vida quiseram que caminhasses mais cedo em direção ao Pai para fazeres o teu Eterno Acampamento. Nós sabemos como tu gostavas de acampar, de fazer as tuas construções, a companhia dos teus colegas e de fazer as tuas manualidades”, escreve o agrupamento, que declarou luto.

GNR investiga circunstâncias do acidente

Como O MINHO noticiou, o jovem de 22 anos morreu num acidente de automóvel, na madrugada de quarta-feira, na A27, em Viana do Castelo.

O acidente deu-se ao quilómetro 7.75, na União de Freguesias de Torre e Vila Mou, no sentido Viana do Castelo-Ponte de Lima.

A Proteção Civil do Alto Minho registou o sinistro como despiste. No entanto, segundo fonte da GNR de Viana do Castelo, contactada por O MINHO, haverá mais uma viatura envolvida, pelo que há “diversas” hipóteses em relação às circunstâncias do acidente.

O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR está a investigar as causas.

O alerta foi dado às 05:32.

Para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viana do Castelo, bem como a VMER do Alto Minho.

A GNR registou a ocorrência.

No local esteve ainda um piquete da concessionária da autoestrada.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x