Ponte de Lima e Politécnico de Viana choram morte de jovem de 22 anos em acidente na A27

Rafael Fernandes era de Rebordões Santa Maria
Ponte de lima e politécnico de viana choram morte de jovem de 22 anos em acidente na a27
Foto: DR

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) está de luto pelo falecimento do seu estudante José Rafael Costa Fernandes, de 22 anos, que morreu, na madrugada desta quarta-feira, num acidente rodoviário na A27. O jovem era da freguesia de Rebordões Santa Maria, concelho de Ponte de Lima, onde a trágica notícia foi recebida com “choque”.

Numa nota de pesar, o IPVC refere que Rafael Fernandes era estudante do 2.º ano do Curso de Licenciatura em Engenharia Mecatrónica, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, enderençando “à família enlutada e aos amigos as sentidas condolências”.

“A presidência do IPVC decreta luto académico no dia do funeral e irá colocar a bandeira a meia haste no edifício dos Serviços Centrais e na Escola Superior de Tecnologia e Gestão”, conclui a nota de pesar.

“É uma perda muito grande”

Contactado por O MINHO, José Lima, presidente da Junta de Rebordões Santa Maria, conta que a freguesia ficou em choque com a trágica morte de um filho da terra, que era muito querido de todos.

“Era um rapaz exemplar. Fazia parte dos escuteiros, era muito ativo na freguesia. É uma perda muito grande”, lamenta o autarca, apresentando as condolências à família enlutada.

GNR investiga circunstâncias do acidente

Como O MINHO noticiou, o jovem de 22 anos morreu num acidente de automóvel, na madrugada desta quarta-feira, na A27, em Viana do Castelo.

O acidente deu-se ao quilómetro 7.75, na União de Freguesias de Torre e Vila Mou, no sentido Viana do Castelo-Ponte de Lima.

A Proteção Civil do Alto Minho registou o sinistro como despiste. No entanto, segundo fonte da GNR de Viana do Castelo, contactada por O MINHO, haverá mais uma viatura envolvida, pelo que há “diversas” hipóteses em relação às circunstâncias do acidente.

O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR está a investigar as causas.

O alerta foi dado às 05:32.

Para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viana do Castelo, bem como a VMER do Alto Minho.

A GNR registou a ocorrência.

No local esteve ainda um piquete da concessionária da autoestrada.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Sc braga acusa daniel sousa de "falta de moralidade". Rescisão pode ir para tribunal

SC Braga acusa Daniel Sousa de "falta de moralidade". Rescisão pode ir para tribunal

Próximo Artigo
Gnr recupera bicicleta de 2. 500 euros furtada em viana

GNR recupera bicicleta de 2.500 euros furtada em Viana

Artigos Relacionados