Uma queda de cinco metros que culminou com um embate de cabeça no asfalto assustou durante a subida da Falperra, no passado sábado, em Braga.
Um jovem de 24 anos, de Braga, acabou por ser imobilizado no local e transportado para o Hospital de Braga com suspeitas de fratura num tornozelo e de um traumatismo na cabeça, algo que, no hospital, após exames, acabou por não se confirmar.
Conforme O MINHO noticiou no domingo, o jovem assistia à corrida FIA Masters Hill em cima do muro na curva do hotel da Falperra, quando sofreu uma queda que só acabou já perto do asfalto. Eram cerca das 12:30 quando ocorreu o incidente, entre as primeira e segunda subidas do dia.
Rapidamente imobilizado e estabilizado no local pelos socorristas da Cruz Vermelha, o jovem, residente e natural de Braga, foi levado para o hospital, onde lhe foi examinada a cabeça com recurso a uma tomografia (TAC).
“Felizmente, não tinha nada, foi só um galo”, disse o jovem após contacto do nosso jornal, apontando ainda “algumas escoriações” e “pouco mais”, que já estão devidamente tratadas.
Inicialmente, fontes da organização da prova e da emergência disseram a O MINHO que o jovem tinha fraturado um tornozelo e sofrido um traumatismo cranêoencefálico, mas tal não se confirmou.
“Eu cai na ribanceira de terra e acabei por bater com a cabeça no asfalto, mas acabou por não ser nada de mais. Também me queixei de uma dor no tornozelo, que até poderia ser uma entorse, mas no hospital não se verificou”, explicou a O MINHO.
O aventureiro confessou que, no dia seguinte à queda, regressou à corrida e sentou-se “exatamente no mesmo lugar”, dado já estar totalmente recuperado.
“Ontem já fui ao ginásio e daqui a pouco vou jogar à bola com o pessoal da empresa”, acrescentou, satisfeito com o final feliz de um susto.