O jovem de Famalicão que morreu na sequência de uma colisão entre uma mota e um automóvel, na manhã de quinta-feira, na Estrada Nacional 206, em Gondifelos, Famalicão, vai a sepultar no sábado.
O velório tem início às 09:15, na sede do agrupamento de escuteiro de Vale São Cosme. Decorre até às 16:45, momento em que segue em cortejo para o a igreja paroquial.
Às 17:00, tem início o funeral, sendo depois sepultado no cemitério da freguesia de Vale São Cosme, Famalicão, de onde era natural.
Frederico Correia, conhecido como ‘Fred’, integrava o Agrupamento de Escuteiros de Vale S. Cosme e o grupo motard Vale Sobre Rodas, do qual havia sido fundador.
“Era muito conhecido e muito querido de todos. É muito difícil receber esta notícia”, lamentou a O MINHO fonte do grupo motard.
“Tuno de alma cheia”
A Hinoportuna também emitiu uma nota de pesar na qual recorda ‘Fred’ como um “tuno de alma cheia”.
“Hoje, a música ficou mais silenciosa. Partiu o nosso amigo Frederico Correia, o nosso Fred, companheiro de tantas noites de serenatas, ensaios e palcos, onde a sua guitarra, o seu riso e a sua amizade enchiam a sala e os corações de quem estava ao redor”, podia ler-se na publicação
“Foi tuno de alma cheia, que nos ensinou que a música não é apenas o som, mas também o momento, o olhar e o carinho que deixamos nos outros. Continuaremos a cantar por ti, até que nos voltemos a encontrar”, concluiu a nota de pesar.
O óbito foi declarado no local.
O alerta foi dado às 08:44.
Para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros de Viatodos, Cruz Vermelha de Macieira de Rates e VMER de Famalicão.
O destacamento de trânsito da GNR registou a ocorrência.
*com Pedro Luís Silva