A tranquilidade da região entre Castelo da Maia e Famalicão foi abalada na madrugada de ontem por um jovem famalicense de 27 anos, que, ao invés de seguir as regras de trânsito, decidiu protagonizar uma fuga às autoridades, bem ao estilo norte-americano, ao longo de 10 quilómetros.
O jovem, natural de Ribeirão, Famalicão, encetou a sua fuga ainda na quinta-feira, depois das 23:00 horas, após fugir a uma ordem de paragem durante uma operação de fiscalização da GNR em Castelo da Maia, adianta o Correio da Manhã.
O condutor decidiu assim proceder à fuga, ao que tudo indica, porque não tinha carta de condução. Seguiram-se 10 quilómetros de ação, com o jovem a desrespeteitar todas e quaisquer regras de trânsito, ultrapassando sinais vermelhos para desespero de outros condutores que seguiam atónitos o que ia sucedendo em plena estrada nacional 14.
Os aparentes dons de piloto do jovem não foram suficientes para escapar às autoridades, e acabou por se despistar em frente a uma escola, na Rua João Paulo II, na Trofa.
Mesmo assim, o jovem não desistiu de alcançar os seus intentos, e encetou nova fuga, desta vez a pé, numa ciclovia. Contudo, os agentes da GNR conseguiram interceptar o homem após uma fuga de mais de meia-hora.