Seguir o O MINHO

I Liga

Jogo do Vitória SC transmitido no Japão

Portimonense ganhou, por 3-2, com dois golos e uma assistência de Shoya Nakajima

em

Foto: Transmissão da SPORTTV

O jogo entre o Portimonense e o Vitória SC, da 5.ª jornada da I Liga, foi transmitido na Sky PerfectTV, no Japão, estação televisiva que teve também uma equipa de jornalistas no relvado do Portimão Estádio a recolher imagens do jogo e a realizar um flash interview, após autorização da Liga e da SportTV, que detém os direitos televisivos.

O interesse vindo do outro lado do mundo deve-se à presença e boa adaptação de Shoya Nakajima na equipa algarvia. E o jogo não poderia ter corrido melhor, na perspetiva dos japoneses, já que o futebolista de 24 anos marcou dois golos – o 1-0, aos 05 minutos, e o golo da vitória, aos 86 – assistiu o companheiro Paulinho – no 2-1 – e acabou eleito “Homem do Jogo”.

Contra o Vitória SC, o jogador japonês reencontrou o defesa Falaye Sacko, internacional do Mali que defrontou na sua estreia na seleção principal do Japão – num jogo em que entrou aos 60 minutos e em que também marcou – e que esta noite esteve envolvido no lance que acabaria por resultar no segundo tento do japonês.

Vitória SC: Uma história de amor eterno que começou há 96 anos

Esta foi a segunda vez que o canal nipónico transmitiu um jogo dos algarvios. Na época passada, a Sky PerfectTV acompanhou o Portimonense-Tondela.

O avançado japonês chegou a Portugal em 2017/2018 proveniente do FC Tóquio.

O encontro relativo à 5.ª jornada da I Liga foi também especial para outro jogador do Portimonense: o avançado Jackson Martinez, ex-FC Porto, entrou aos 72 minutos de jogo e estreou-se com a camisola dos de Portimão.

Populares