Joaquim Rodrigues em nono na primeira etapa em Abu Dhabi

Piloto de Barcelos

O piloto português Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) terminou hoje na nona posição a primeira etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, segunda prova do Mundial de todo-o-terreno, com 262 quilómetros cronometrados.

Quim Rodrigues concluiu a jornada de hoje a 8.28 minutos do vencedor, o britânico Sam Sunderland (GasGas), ocupando idêntica posição na geral, a 7.02 do líder, o piloto dos Emirados Árabes Unidos Michael Doherty (SRG).

Sunderland gastou 3:18.32 horas, deixando na segunda posição o argentino Kevin Benavides (KTM), a 2.11 minutos, com Michael Doherty em terceiro, a 2.14.

O piloto luso ainda apanhou um susto durante a tirada, mas conseguiu evitar a queda.

“Sendo a primeira etapa, tentei levar as coisas com calma. Foi um bom dia para mim, apesar de o terreno ser duro. Cometi um erro e quase caí, mas estou contente por ter conseguido terminar em segurança”, resumiu Quim Rodrigues.

Ao contrário, o piloto do Botsuana Ross Branch, seu companheiro de equipa na Hero, não evitou uma queda numa duna e viu os serviços médicos aconselharem a sua retirada para exames complementares no hospital, que não revelaram sequelas, pelo que deverá alinhar na próxima tirada.

Na segunda-feira, os pilotos enfrentam mais 316 quilómetros na região de Liwa, na primeira parte de uma etapa maratona.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

"O discernimento não está a ser o melhor"

Próximo Artigo

Autocarro humanitário, com 44 ucranianos, chega a Braga esta madrugada

Artigos Relacionados
x