Seguir o O MINHO

Desporto

João Sousa sai do Top 50 do ranking ATP

em

João Sousa ‘caiu’ mais cinco posições no ‘ranking’ mundial de ténis, ocupando o 53.ª lugar, um dia depois de ter ajudado Portugal a subir ao Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis.

Portugal regressou à ‘segunda divisão’ da Taça Davis graças à vitória de João Sousa sobre o bielorrusso Uladzimir Ignatik, por 6-1, 6-1 e 6-4, que colocou o confronto a favor da seleção nacional por 3-1, depois de ter sido despromovida ao Grupo II em 2013.

Após uma semana dedicada à maior competição de ténis entre seleções masculinas, os ‘acertos’ na classificação mundial ‘desalojaram’ esta segunda-feira João Sousa do ‘top-50’, numa lista que continua a ser liderada confortavelmente pelo sérvio Nova Djokovic.

Depois de vencer o Open dos Estados Unidos, quarto e último ‘Grand Slam’ da temporada, Djokovic reforçou a liderança do ‘ranking’ ATP e continua com larga vantagem sobre o suíço Roger Federer, segundo classificado e finalista vencido em Flushing Meadows, e o britânico Andy Murray, terceiro.

Quanto aos outros portugueses que defrontaram a Bielorrússia, em Viana do Castelo, Gastão Elias desceu duas posições, para o 182.º lugar, Rui Machado subiu três, para o 252.º posto, e Frederico Silva ‘caiu’ cinco, ocupando o 286.º

Em femininos, também não houve alterações no ‘pelotão’ da frente, que continua a ser comandado por larga margem pela norte-americana Serena Williams, à frente da romena Simona Halep, segunda classificada, e da russa Maria Sharapova, terceira.

Apesar de ter caído mais cinco lugares, Michelle Larcher de Brito, a recuperar de lesão, continua a ser a tenista portuguesa mais bem cotada, com 180.º posto, seguida de Inês Murta, que está bem longe, na 762.ª posição.

 

Populares