Seguir o O MINHO

Desporto

João Sousa sai do Top 50 do ranking ATP

em

João Sousa ‘caiu’ mais cinco posições no ‘ranking’ mundial de ténis, ocupando o 53.ª lugar, um dia depois de ter ajudado Portugal a subir ao Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis.


Portugal regressou à ‘segunda divisão’ da Taça Davis graças à vitória de João Sousa sobre o bielorrusso Uladzimir Ignatik, por 6-1, 6-1 e 6-4, que colocou o confronto a favor da seleção nacional por 3-1, depois de ter sido despromovida ao Grupo II em 2013.

Após uma semana dedicada à maior competição de ténis entre seleções masculinas, os ‘acertos’ na classificação mundial ‘desalojaram’ esta segunda-feira João Sousa do ‘top-50’, numa lista que continua a ser liderada confortavelmente pelo sérvio Nova Djokovic.

Depois de vencer o Open dos Estados Unidos, quarto e último ‘Grand Slam’ da temporada, Djokovic reforçou a liderança do ‘ranking’ ATP e continua com larga vantagem sobre o suíço Roger Federer, segundo classificado e finalista vencido em Flushing Meadows, e o britânico Andy Murray, terceiro.

Quanto aos outros portugueses que defrontaram a Bielorrússia, em Viana do Castelo, Gastão Elias desceu duas posições, para o 182.º lugar, Rui Machado subiu três, para o 252.º posto, e Frederico Silva ‘caiu’ cinco, ocupando o 286.º

Em femininos, também não houve alterações no ‘pelotão’ da frente, que continua a ser comandado por larga margem pela norte-americana Serena Williams, à frente da romena Simona Halep, segunda classificada, e da russa Maria Sharapova, terceira.

Apesar de ter caído mais cinco lugares, Michelle Larcher de Brito, a recuperar de lesão, continua a ser a tenista portuguesa mais bem cotada, com 180.º posto, seguida de Inês Murta, que está bem longe, na 762.ª posição.

 

Anúncio

Futebol

Vitória contrata avançado norueguês de 19 anos

Noah Jean Holm

em

Foto: DR

O Vitória SC, da I Liga portuguesa de futebol, contratou o avançado norueguês Noah Jean Holm, de 19 anos, até ao final da temporada 2023/24, informou hoje o clube minhoto, num comunicado no sítio oficial.

O vínculo do jogador, que alinhava na equipa sub-19 do RB Leipzig (Alemanha) e se transferiu para a formação de Guimarães a “custo zero”, inclui ainda uma cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros, confirmou a mesma nota.

Noah Jean Holm representou a Noruega no campeonato da Europa sub-17 de 2018, em Inglaterra, tendo participado em três jogos, um deles frente a Portugal (0-0), e no europeu sub-19 do ano passado, na Arménia, no qual cumpriu outras três partidas.

O Vitória não esclareceu se o futebolista vai ser integrado na equipa principal, atual sétima classificada da I Liga portuguesa, com 46 pontos, a quatro jornadas do fim da prova, na equipa B, do Campeonato de Portugal, ou na equipa sub-23.

Continuar a ler

Futebol

João Pedro Sousa admite Famalicão “com a ambição no máximo” para jogo com Benfica

I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

O treinador do Famalicão assumiu hoje que a equipa está a olhar para o jogo com o Benfica, na quinta-feira, a contar para a 31.ª jornada da I Liga de futebol, “com a ambição no máximo”.

João Pedro Sousa não pensa noutro cenário que não seja dar tudo pela vitória, apesar de reconhecer que do outro lado vai encontrar “uma equipa forte”, que também vai fazer de tudo para levar os três pontos.

“Contamos com um Benfica forte. Estamos a falar de um clube que recusa qualquer resultado que não seja a vitória, seja em que campo for e em que competição for. Agora, o Famalicão também recusa qualquer coisa que não seja lutar pela vitória. Sabemos que vamos encontrar uma equipa forte, independentemente do que se passou no passado recente. Estamos preparados para uma equipa que vai tentar a vitória, mas nós com o nosso jogo estamos preparados para lutar pela vitória e conquistar os três pontos”, referiu.

O técnico disse ainda que o Famalicão vai manter-se igual a si mesmo independentemente do adversário que encontrar pela frente: “Não vamos encontrar um Famalicão diferente do que tem sido. A forma de jogar vai ser a mesma. Sabemos que temos um adversário que vai tentar anular o que tentamos fazer em todos os jogos. É uma equipa que sabemos que nos conhece bem, e o Famalicão conhece perfeitamente o Benfica. Será competitivo, aberto, duas equipas que querem ganhar, mas o Famalicão será igual a si próprio.”

O Famalicão, quinto classificado, com 48 pontos, recebe, às 21:30 de quinta-feira, o Benfica, segundo, com 67, numa partida da 31.ª jornada da I Liga de futebol.

Continuar a ler

Futebol

Guardiola quer jogar com Real Madrid em Manchester

Liga dos Campeões

em

Pep Guardiola. Foto: Divulgação / Manchester City

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, afirmou hoje que pretende jogar a partida da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol com o Real Madrid no seu estádio, em Inglaterra.

“Queremos jogar em Manchester”, disse o treinador espanhol, que deixou claro que vai aceitar qualquer que seja a decisão da UEFA sobre a competição.

Com a paragem da competição, ficaram por decidir quatro embates da segunda mão dos oitavos de final da ‘Champions’: Manchester City-Real Madrid (2-1, na primeira mão), Juventus-Lyon (0-1), Bayern de Munique-Chelsea (3-0) e FC Barcelona-Nápoles (1-1).

Caso estas quatro partidas, agendadas para 07 e 08 de agosto, não se possam realizar nos países para os quais estavam inicialmente marcadas, devido à pandemia de covid-19, serão disputadas em Portugal.

Afinal, Guimarães não deverá receber ‘oitavos’ da ‘Champions’

Em 17 de junho, a UEFA anunciou que a Liga dos Campeões, suspensa em março devido à pandemia de covid-19, seria definida através de uma inédita ‘final a oito’ a realizar em campos neutros, em Lisboa, nos estádios da Luz (Benfica) e José Alvalade (Sporting), entre 12 e 23 de agosto.

Os jogos dos quartos de final terão lugar entre 12 e 15 de agosto, enquanto as meias-finais realizar-se-ão em 18 e 19, e a final em 23.

As eliminatórias da ‘final a oito’ serão decididas em apenas uma partida, ao contrário das habituais duas mãos, sendo que, até ao momento, já se apuraram para os ‘quartos’ Atalanta, Leipzig, Atlético de Madrid – que eliminou o campeão europeu em título, Liverpool – e Paris Saint-Germain.

Continuar a ler

Populares