Seguir o O MINHO

Desporto

João Sousa falha acesso ao quadro principal do Masters 1.000 de Monte Carlo

Ténis

em

Foto: DR

O tenista João Sousa, número um português, foi hoje derrotado pelo italiano Thomas Fabbiano, em dois ‘sets’, e falhou o acesso ao quadro principal do Masters 1.000 de Monte Carlo, que vai ser disputado no Mónaco.

Naquele que foi o primeiro confronto direto entre ambos, o vimaranense, 107.º colocado no ranking mundial, não conseguiu confirmar o seu teórico favoritismo diante o transalpino, número 172.º na hierarquia, e acabou por ser eliminado, com os parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 31 minutos.

Depois de um primeiro ‘set’ muito equilibrado, com um ‘break’ para cada lado, o minhoto, de 32 anos, deixou-se quebrar no 11.º jogo (5-6) e, apesar de ter tido um ponto de ‘break’ a favor, não foi capaz anular o ‘set point’ do adversário.

Na segunda partida, Sousa não entrou bem e foi quebrado nos seus dois primeiros jogos de serviço, ficando logo em desvantagem, por 1-4. Embora tenha devolvido um ‘break’, para o 2-4, o tenista português não foi capaz de travar o ascendente de Fabbiano, de 31 anos, que assegurou assim a entrada no quadro principal do torneio monegasco, que vai ser disputado até domingo.

Populares