Seguir o O MINHO

Desporto

João Sousa abre eliminatória da Taça Davis com a Bielorrússia

Ténis

em

Foto: DR / Arquivo

O número um nacional, João Sousa, vai abrir na sexta-feira a eliminatória entre Portugal e Bielorrússia, referente ao Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis em ténis, seguido de João Domingues, no segundo encontro de singulares.

O vimaranense, 64.º colocado no ‘ranking’ ATP, vai defrontar Ilya Ivashka, 135.º classificado na hierarquia mundial, enquanto João Domingues, o número três da equipa portuguesa e 179.º ATP, vai medir forças com Egor Gerasimov, líder da formação adversária e 119.º ATP, ditou o sorteio realizado hoje em Minsk.

Para o desafio de pares, o capitão português Rui Machado elegeu João Sousa e Pedro Sousa, que vão jogar contra Uladzimir Ignatik e Andrei Vasilevski no sábado, antes dos últimos dois encontros de singulares.

“Havia, sem dúvida, várias alternativas, o que significa que temos uma equipa com muito nível. Temos cinco encontros em dois dias, jogadores muito equilibrados e o João Domingues já teve boas vitórias em piso rápido este ano”, avançou Rui Machado, em declarações à Lusa, explicando a nomeação do jogador de Oliveira de Azeméis para o segundo singular, em detrimento de Pedro Sousa, o número dois português.

Em relação ao encontro de pares, o capitão das quinas acredita que “João Sousa fará uma boa dupla com Pedro Sousa, um jogador mais experiente e que também tem feito bons resultados em pares”.

A eliminatória entre a seleção nacional e a congénere bielorrussa, no piso rápido do Republic Olympic Tennis Center, vai apurar a equipa vencedora para a fase de qualificação da Davis Cup Finals de 2020, ficando a equipa derrotada relegada para o ‘play-off’ de manutenção no Grupo I, a disputar em março do próximo ano.

Anúncio

Desporto

HC Braga e Juventude de Viana apurados para os oitavos da Taça da Europa

Hóquei em Patins

em

Foto: Juventude de Viana

Hóquei Clube de Braga e Juventude de Viana juntam-se ao Óquei Clube de Barcelos nos oitavos de final da Taça de Europa em Hóquei em Patins.

As equipas minhotas venceram os respetivos jogos, a contar para a segunda mão dos 16avos da WS Europe Cup. 

Os bracarenses venceram (8-1), em Braga, os alemães do Remscheid, somando um total de 24-1 na eliminatória.

A Juventude de Viana recebeu e cilindrou (14-2), no pavilhão Zé Natário, os suíços do Uttigen, totalizando um resultado de 19-4 no total das duas mãos.

A par do Óquei de Barcelos, que venceu (1-4), esta tarde, na Suiça, o RHC Genéve, estas equipas vão agora disputar a ronda dos oitavos de final desta competição, que antigamente era denominada de Taça CERS.

Continuar a ler

Futebol

Euro2020: Luxemburgo quer “complicar ao máximo” a tarefa de Portugal e de Ronaldo

Futebol

em

Foto: Divulgação

O selecionador do Luxemburgo afirmou hoje que vai “tentar complicar ao máximo” a tarefa de Portugal no domingo, em jogo de apuramento para o Euro2020 de futebol, e também de Ronaldo, que pode chegar aos 100 golos internacionais.

“Se o Luxemburgo vencer Portugal, uma das melhores equipas do mundo, será um grande feito. Há pessoas no país que ficarão tristes, já que existe uma grande comunidade portuguesa. Sabemos da qualidade do nosso adversário, mas vamos tentar complicar ao máximo, como fizemos com a Ucrânia e Sérvia”, afirmou Luc Holtz.

O técnico luxemburguês falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antecipação do último encontro do Grupo B, na unidade hoteleira em que a sua equipa está instalada, na pequena vila de Lipperscheid, no norte do país.

Holtz garantiu que o Luxemburgo não quer ficar na história como a equipa que sofreu o golo 100 de Ronaldo com a camisola de Portugal, mas lembrou que o avançado português, mesmo que esteja com problemas físicos, continua a ser “um jogador extraordinário”.

“Ele sente espaços como poucos jogadores e pode marcar quando quiser. Com a maturidade que tem, pode fazer a diferença a qualquer momento. Quando o seu treinador na Juventus o tira num jogo, provavelmente, terá os seus motivos, mas mesmo com 80% de suas capacidades Ronaldo ainda pode decidir sozinho uma partida”, disse o treinador, de 50 anos.

O selecionador do Luxemburgo, que comanda a equipa desde 2011, abordou ainda o estado do relvado do estádio Josy Barthel, palco do jogo de domingo, mostrando-se otimista que vai melhorar.

“Estive hoje a ver o campo e posso dizer que está em melhores condições do que nos últimos dias. Não posso garantir nada. Acho que não vai estar num ótimo estado, mas estará de certeza num estado aceitável”, considerou.

Com um encontro por disputar no Grupo B, a Ucrânia, já apurada, lidera com 19 pontos, mais cinco do que Portugal, segundo classificado, e seis do que a Sérvia, terceira. O Luxemburgo é quarto posicionado, com quatro pontos.

Na última jornada, Portugal joga no Luxemburgo, enquanto a Sérvia recebe a Ucrânia, com um triunfo da ‘equipa das quinas’ a proporcionar o apuramento direto para a fase final, independentemente do resultado obtido pelos sérvios.

O Luxemburgo-Portugal está agendado para as 15:00 (14:00 horas da Lisboa) e vai ter arbitragem do espanhol Jesús Gil Manzano.

Continuar a ler

Desporto

Câmara de Vizela doa instalações desportivas ao Santa Eulália

Campo e complexo desportivo

em

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Vizela assinou, na sexta-feira, uma escritura pública de doação das instalações municipais em Santa Eulália, (campo e complexo desportivo), ao Centro Cultural e Desportivo de Santa Eulália, anunciou hoje a autarquia.

De acordo com a mesma nota, esta assinatura traduz-se “num passo muito importante para o Clube, e que resolve em definitivo a questão da propriedade das suas instalações”.

“De realçar ainda que esta escritura se enquadra na regularização de todo o património municipal que a Autarquia se encontra a levar a cabo, tendo já regularizado os terrenos dos campos do Santo Adrião e do Montesinhos, sendo esta mais uma questão que se arrastava há vários anos e que agora se encontra definitivamente solucionada”, refere a Câmara de Vizela.

Fundado em 1978, o CCD Santa Eulália está “focada na sensibilização para o desporto através da prática do futebol, que promove em todos os escalões etários e dimensões pedagógicas, desde o plano formativo ao competitivo, constituindo-se assim como uma entidade relevante para a estruturação e coesão da comunidade local”.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares