Já se faz fila em Paris para comer uma francesinha na Londrina

Foto: DR

Já pode comer uma francesinha minhota nos subúrbios de Paris, graças à abertura de um restaurante da Taberna Londrina, grupo de Guimarães, que inaugurou no fim de semana o seu primeiro espaço internacional, abrindo oficialmente ao público esta segunda-feira.

Foto: DR

Fundado há 10 anos em Guimarães, o grupo conta já com 16 restaurantes, incluíndo este que abriu no n.º 189 da Boulevard de Créteil, em Saint-Maur des Fosses, zona integrada na região metropolitana de Paris.

Foto: DR

A inauguração contou com a presença dos autarcas locais, que descerraram uma placa coberta pela bandeira portuguesa. O ator luso-francês Kevin Dias foi um dos primeiros a provar a francesinha.

Ator Kevin Dias é estrela na Netflix. Foto: DR
Foto: DR

 “É um momento absolutamente marcante para a marca e para todas as equipas, queremos acreditar que mais do que abrir um restaurante fora do país, é o início de um trabalho de muita gente para globalizar a francesinha, um prato tão único e só nosso”, disse Eduardo Xavier, um dos fundadores da marca, numa nota enviado a O MINHO.

Para o empresário, este “é um grande desafio”, mas acredita que o restaurante irá “contribuir para implementar a gastronomia portuguesa na cultura francesa”.

Em média, a abertura de cada nova loja representa entre 10 a 20 novos postos de trabalho.

Foto: DR

Em termos de preços, uma francesinha à moda do Porto custa 19,90 euros, mas há todo o tipo de escolha no menu.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Maior consultora do mundo já emprega 700 pessoas em Braga

Próximo Artigo

Jipe da GNR capotado na A28

Artigos Relacionados
x