Seguir o O MINHO

Famalicão

Infraestruturas de Portugal avança com a requalificação da EN14

em

Foto: Divulgação

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, assina esta quarta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, o contrato da empreitada relativa à Requalificação da EN14, entre Vila Nova de Famalicão e o lugar de Santana, em Ribeirão, no âmbito do Programa de Valorização das Áreas Empresariais. 

A obra consiste na duplicação da Estrada Nacional 14, entre a rotunda sul da Variante Nascente a Vila Nova de Famalicão e o lugar de Vitória, em Calendário (Rotunda do Grocenter), e beneficiação do atual troço entre esta última e o lugar de Santana, em Ribeirão.

Trata-se de um investimento global de 3,3 milhões de euros na melhoria das acessibilidades rodoviárias à Zona Industrial de Lousado e à Zona Industrial de Ribeirão, resultado de um Acordo de Gestão estabelecido entre a Infraestruturas de Portugal e a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

A empreitada inclui a construção de uma nova rotunda na EN14, lugar de Santana, que assegurará a articulação em segurança da EN14 à futura via de acesso à Área Empresarial Famalicão – Sul, a realizar pela autarquia na sequência de um aditamento ao acordo de gestão celebrado em junho.

Populares