Seguir o O MINHO

Ave

Incêndio atinge fábrica num parque industrial em Famalicão

Em Ribeirão

em

Foto: Redes Sociais

Um incêndio deflagrou numa zona industrial de Ribeirão, no concelho de Famalicão, ao início da tarde deste domingo.


No local estão corporações de Bombeiros de Famalicão e da Trofa no total de mais de 50 operacionais.

O alerta foi dado pouco depois das 15:00 horas.

Ao que apurou O MINHO, o incêndio ocorre num pavilhão industrial dedicado ao fabrico de tubagens no parque da Bragadela e terá já atingido camiões da  empresa.

(em atualização)

Anúncio

Ave

Quadro clínico do presidente da Câmara de Vizela agravado para pneumonia

Covid-19

em

Foto: DR

O quadro clínico do presidente da Câmara de Vizela, que está infetado com covid-19, agravou-se para pneumonia, disse o próprio em declarações à Rádio Vizela.

Víctor Hugo Salgado sentiu necessidade de se deslocar ao Hospital de S. João, no Porto, após agravamento dos sintomas que já sentia, como febre e tosse, quando descobriu estar infetado.

Neste domingo de manhã, fez vários exames e acabou por ser diagnosticado com pneumonia.

Apesar do quadro agravado, o autarca foi enviado para casa, encontrando-se com “boa saturação de oxigénio”.

Recode-se que o autarca testou positivo ao novo coronavírus no passado dia 15, informou o próprio em comunicado enviado à nossa redação.

“A Câmara de Vizela encontra-se neste momento a acautelar com as entidades de saúde todas a medidas a tomar em relação ao funcionamento dos serviços da autarquia”, referia o mesmo comunicado.

Continuar a ler

Guimarães

Morreu ‘Nicolino’, um dos ícones de Guimarães

Óbito

em

Foto: Divulgação / CM Guimarães

Morreu José Magalhães, mais conhecido como “Nicolino”, uma referência das festas nicolinas de Guimarães. Várias figuras da sociedade vimaranense já manifestaram pesar pela partida do eterno chefe dos bombos da comissão das Nicolinas.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, apresenta sentidas condolências à família de José Maria Baptista Magalhães, que faleceu este domingo, 18 de outubro.

Estudou no ensino secundário, no Liceu de Guimarães situado ainda nas instalações do Convento da Santa Clara, pertencendo à geração que transitou para o então referido como novo liceu onde, na década de 1960, foi eleito para várias comissões de festas nicolinas na singular função de Chefe de Bombos. No âmbito autárquico, foi o primeiro presidente da Junta de Freguesia de Mascotelos, integrando a primeira Assembleia Municipal de Guimarães, de 1977 a 1979.

Entre 1975 e 2014 ocupou vários cargos nos órgãos sociais da Associação dos Antigos Estudantes do Liceu de Guimarães (AAELG/Velhos Nicolinos). Foi Presidente da Direção nos difíceis anos académicos de 1976 e 1977.

Teve um importante contributo para o ressurgimento em 1983 das “Danças de S.Nicolau”, número integrante das Festas Nicolinas onde, sob a batuta do saudoso professor Óscar Machado e com o argumento de A. Meireles Graça, representou pela primeira vez a figura de D. Afonso Henriques, ficando como um símbolo daquele número tão marcante da festa estudantil.

Como presidente da assembleia geral da AAELG/Velhos Nicolinos foi um dos impulsionadores da colocação na cidade do Monumento ao Nicolino. Presentemente, estava ligado à ACFN – Associação das Comissões das Festas Nicolinas que o distinguiu com uma das suas referências.

Também André Coelho Lima, deputado do PSD, eleito pelo distrito de Braga, manifestou condolências pela partida de uma figura ímpar na sociedade vimaranense.

As cerimónias fúnebres estão marcadas para as 15 horas desta segunda-feira, 19 de outubro, na Igreja de S. Francisco, sendo sepultado em jazigo de família no cemitério da Atouguia, em Guimarães.

Continuar a ler

Ave

Mulher atropelada pelo próprio carro em Famalicão

Acidente

em

Foto: DR

Uma mulher sofreu ferimentos depois de ter sido atropelada pelo próprio carro, ao início da manhã deste domingo, em Famalicão.

Ao que apurou O MINHO, a condutora saiu do carro, já dentro da sua propriedade, em Arnoso Santa Maria, esquecendo-se de o travar.

A viatura acabou por descair quando a senhora se encontrava atrás da mesma, ficando entalada contra uma parede.

Os Bombeiros Famalicenses, com ambulância e equipa de desencarceramento, estiveram no local, prestando primeira assistência à vítima.

A mulher foi transportada para o hospital local mais por precaução, uma vez que os ferimentos foram relativamente ligeiros.

Continuar a ler

Populares