Seguir o O MINHO

Legislativas 2022

“IL está a fazer o seu papel, mas só há duas opções para primeiro-ministro”

Política

em

Foto: Instagram / PSD

O presidente do PSD desvalorizou hoje as críticas que a Iniciativa Liberal (IL) lhe dirige, considerando que este partido está a fazer o seu papel, assim como o CDS-PP, mas que só há duas opções para primeiro-ministro.

À margem de um almoço com empresários da restauração, no Porto, questionado sobre a afirmação do líder da IL, João Cotrim de Figueiredo, de que um Governo do PSD, sem a IL, será igual a um Governo do PS, Rui Rio respondeu: “Não faz sentido, é evidente que não é assim. Mas eu compreendo, estão a fazer o papel deles”.

“Neste momento, a principal coisa que se vai decidir é quem é o primeiro-ministro e qual é o partido que lidera o Governo. E aí só há duas opções: ou votam no PS para ser o doutor António Costa – podem votar no BE ou no PCP porque ele faz a geringonça – ou então votam no PSD”, defendeu, em seguida.

Segundo Rui Rio, “quer a IL quer o CDS estão a fazer o seu papel, estão a concorrer a eleições e, portanto, têm de dizer também umas coisas para convencer as pessoas a votar neles”.

“Principalmente quando é notório que para tirar o doutor António Costa de primeiro-ministro e haver um outro primeiro-ministro só pode ser o do PSD e, portanto, o voto tem de ser no PSD”, acrescentou.

Populares