Ia ao Porto comprar droga para vender pelo dobro em Braga, mas foi apanhado e agora vai ser julgado

Está em prisão preventiva
Foto: Ilustrativa / DR

Foi apanhado, em dezembro de 2021, pela PSP de Braga quando se deslocava de carro na cidade. Lá dentro tinha cocaína e heroína em grandes quantidades, o que levou o Tribunal Judicial de Braga a colocá-lo em prisão preventiva.

O homem, de apelido Maia, de 49 anos, residente no bairro do Picoto, vai ser julgado em setembro por tráfico de estupefacientes.

A acusação do Ministério Público diz que, até à detenção, o arguido vendia drogas no bairro onde vive e também nos de Santa Tecla e das Enguardas. Ia ao Porto abastecer-se de ‘produto’ e regressava a Braga, onde o vendia pelo dobro do preço.

A polícia andava a investigá-lo e naquela data intercetou-o, às 04:40, na Rua da Devesa, tendo-lhe apreendido cocaína suficiente para 1.432 doses e heroína para 134 pacotes de revenda.

Apanharam-lhe ainda um saco com cafeína em pó, supostamente para misturar com a droga, uma balança de precisão e 123 euros em dinheiro.

De seguida, e com mandado judicial, os polícias foram a csa dele e apreenderam-lhe mais 3.957 euros.

O MP defende que os 4.084 euros que lhe foram apreendidos correspondem a lucro da atividade dita criminosa, pelo que pede que, se houver condenação, revertam a favor do Estado.

O arguido contestou, em recurso para o Tribunal da Relação de Guimarães, a prisão preventiva, alegando que a busca domiciliária fora ilegal e que a medida era excessiva.

Os juízes da Relação não aceitaram a tese, por terem concluído que a quantidade de drogas que lhe foram apreendidas mostram que “o tráfico é o seu modo de vida”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Tribunal de Fafe precisa de obras urgentes (até há um candelabro grande em risco de cair)

Próximo Artigo

Putin diz que se está a criar uma nova ordem mundial “mais justa”

Artigos Relacionados
x