Seguir o O MINHO

Futebol

I Liga termina hoje só com equipas do Minho em campo

I Liga

em

A edição 2021/22 da I Liga portuguesa de futebol fica hoje concluída com o SC Braga a atuar no campo do Famalicão e o Vitória SC a receber o Gil Vicente, na 34.ª e última jornada.

Das quatro equipas em ação, o Famalicão é mesmo a única que vai entrar em campo com a possibilidade de melhorar a sua classificação, podendo colar-se ao Estoril Praia no oitavo lugar, com 39 pontos, caso vença o SC Braga.

Por eu lado, os bracarenses já têm o quarto posto garantido, mas este encontro, agendado para as 18:00, poderá marcar a despedida do técnico Carlos Carvalhal do clube, já que está em final de contrato.

Às 20:30, em Guimarães, o Vitória, sexto, recebe o europeu Gil Vicente, no que poderia ser uma verdadeira final pelo quinto posto, mas a formação de Pepa empatou na última ronda (1-1 no campo do Boavista) e deixou fugir a formação de Barcelos.

Mesmo assim, mais tarde, o Vitória SC pode ainda festejar o apuramento europeu, mas para isso o FC Porto necessita de vencer o despromovido Tondela na final da Taça de Portugal, situação que abre mais uma vaga na I Liga.

No sábado, o campeão FC Porto despediu-se com um triunfo por 2-0 sobre o Estoril Praia, no Estádio do Dragão, num encontro que consagrou os ‘azuis e brancos’ campeões nacionais pela 30.ª vez.

Programa da 34.º e última jornada da I Liga:

– Sexta-feira, 13 maio:

Paços de Ferreira – Benfica, 0-2

– Sábado, 14 maio:

Arouca – Belenenses SAD, 0-0

Tondela – Boavista, 2-2

Moreirense – Vizela, 4-1

Marítimo – Portimonense, 0-1

FC Porto – Estoril Praia, 2-0

Sporting – Santa Clara, 4-0

– Domingo, 15 maio:

Famalicão – SC Braga, 18:00

Vitória SC – Gil Vicente, 20:30

Populares