Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

I Encontro Nacional de Pessoas com Vitiligo em Viana do Castelo

em

Foto: Divulgação

O Município de Viana do Castelo vai acolher no próximo sábado, 11 de novembro, o I Encontro Nacional de Pessoas com Vitiligo. O evento terá lugar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC) e decorre a partir das 14:30 no auditório Dr. Francisco Sampaio.

Este primeiro encontro surgiu da vontade de vários membros do grupo “Vitiligo em Portugal” em se juntarem e trocarem ideias e tem como objetivo reunir pessoas e familiares com o intuito de partilhar experiências e ouvir diferentes abordagens, incluindo tratamentos que possam ajudar a minimizar os efeitos desta doença aparentemente “silenciosa”.

O programa irá contar com vários especialistas no tratamento desta doença, como o dermatologista Sousa Basto, fundador e ex-Diretor do Serviço de Dermatologia do Hospital de Braga, e o naturopata e homeopata Paulo Tomé, uma referência a nível nacional na sua área, para além, estão ainda incluídos psicólogos e especialistas em Medicina Alternativa.

O evento é aberto a toda a gente que queira participar e já conta com mais de 140 inscrições. Para se inscrever deverá aceder à página do Facebook “Encontro Nacional de Pessoas com Vitiligo” e clicar no link que está na descrição para preencher o formulário de inscrição.

O vitiligo é uma doença que afeta cerca de 1% da população mundial e causa progressiva despigmentação da pele, atingindo todas as etnias, sendo, entretanto, clinicamente mais evidente quando ocorre em pessoas de pele mais escura.

Populares