Seguir o O MINHO

Guimarães

Hospital de Guimarães já começou vacinação. “Momento de viragem contra a covid”

Direto clínico foi o primeiro a ser vacinado

em

Diretor clínico foi o primeiro a ser vacinado. Foto: DR

Ao terceiro dia de vacinação, em Portugal, a vacina chegou a Guimarães. O primeiro a arregaçar a manga, no Hospital Senhora da Oliveira, foi o diretor Clínico, Hélder Trigo.

Hélder Trigo, diretor clínico do Hospital Senhora da Oliveira, recebeu a primeira vacina administrada em Guimarães e, coisa única para um momento de vacinação, até teve direito a uma salva de palmas.

“É um momento de viragem na luta contra a covid”, nas palavras de Hélder Trigo. “É um momento de esperança para toda a gente, não só neste hospital e nesta região, como no mundo inteiro”. A palavra mais usada entre os presentes era, de facto, “esperança”.

Médicos, enfermeiros e auxiliares de ação médica estão a ser vacinados no hospital, tendo em conta o risco de exposição à covid-19 e a idade.

“Tem algum simbolismo. Primeiro, porque os mais velhos, infelizmente, são os mais vulneráveis a esta doença e porque também temos de dar o exemplo aos mais novos que toda a gente deve ser vacinada”, afirma Hélder Trigo.

O Hospital de Guimarães recebeu, neste primeiro momento, 445 vacinas, que serão todas administradas entre hoje e amanhã.

Populares