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Barcelos

Hospital de Barcelos lança aplicação para melhorar comunicação com utentes

Disponibilizados vários serviços

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Foto: Divulgação / Hospital de Barcelos

O Hospital de Barcelos lançou uma aplicação móvel, chamada MyHSMM, que tem como objetivo principal a melhoria da acessibilidade dos utentes à sua informação clínica e facilitar a comunicação entre estes e o hospital, sobretudo em tempos de grande afluência e em que as deslocações devem ser evitadas.

Em comunicado, o Hospital Santa Maria Maior explica que, com esta aplicação, “os utentes passam a poder gerir de forma rápida e intuitiva os dados pessoais que constam no seu processo clínico hospitalar e a aceder de forma simplificada a múltiplos serviços e funcionalidades do hospital.

Esta ferramenta permitirá aos utentes, entre outras funcionalidades, consultar e receber notificações de consultas, exames e cirurgias agendadas; cancelar ou pedir o reagendamento das mesmas; visualizar valores em dívida para pagamento (taxas moderadoras); consultar o histórico de atos médicos realizados; pedir relatórios médicos e resultados de exames; responder a inquéritos de satisfação; apresentar reclamações ou sugestões; receber notícias do hospital; visualizar tempos de espera na urgência; consultar farmácias de serviço; consultar o corpo clínico do hospital; consultar informação útil acerca dos serviços que o HSMM disponibiliza; realizar navegação GPS até ao hospital.

O Hospital adianta que, acopladas à MyHSMM, começarão a operar em breve outras três funcionalidades: uma que possibilitará aos utilizadores efetuar check-in automático nos quiosques de admissão para consultas e exames, outra que permitirá a todos os utentes, de uma forma significativamente melhorada, receber notificações dos agendamentos, via SMS, nos telemóveis e outra que possibilitará a assinatura de documentos, como o consentimento informado para cirurgias, com recurso à Chave Móvel Digital.

Para além disso, acrescenta a unidade hospitalar, brevemente, os utentes poderão efetuar o pagamento das taxas moderadoras através de MBWay e referência bancária e, ainda, receber no seu telemóvel informações atualizadas sobre o estado de saúde do seu familiar que se encontra no Serviço de Urgência.

Esta aplicação é gratuita e estará disponível nas versões Android, IOS e Windows e poderá ser descarregada na App Store, Google Play e em app.gov.pt.

O desenvolvimento desta solução foi cofinanciado pelo Fundo Social Europeu do Sistema de Apoios à Modernização Administrativa (SAMA 2020).

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