Seguir o O MINHO

Braga

Homem esfaqueado em Vila Verde foi atingido no coração. Agressor detido pela PJ

“Fortes suspeitas de homicídio na forma tentada”

em

Foto: O MINHO

O homem de 50 anos que esfaqueou outro, de 46 anos, esta terça-feira, em Vila Verde, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por “fortes suspeitas de homicídio na forma tentada”, avança a PJ esta quarta-feira.

Em comunicado, aquela polícia refere que “na altura da detenção o homem se preparava para fugir”.

“O arguido, inconformado com a nova relação da ex-companheira, abordou o casal e desferiu várias facadas no homem de 46 anos, provocando-lhe vários ferimentos, tendo um deles atingido o coração”, refere a PJ.

No mesmo comunicado é referido que “o detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, para primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação”.

Ao que O MINHO apurou, a vítima terá sido perfurada por diversas vezes com uma arma branca por outro homem.

Na origem do ataque, ao que apurámos, estão motivos passionais. A vítima estava agora junto com a ex-companheira do agressor que terá efetuado o ataque.

Ao local acorreram os Bombeiros de Vila Verde e a VMER de Braga, com a equipa médica a declarar que se trata de um “ferido grave”, dada a profundidade e o número dos cortes.

O prognóstico da vítima, que foi entretanto transferida para o Hospital de São João, é “muito reservado”.

A GNR de Vila Verde registou a ocorrência.

O alerta foi dado para as autoridades por volta das 18:10 de terça-feira, segundo dados da Proteção Civil.

Como curiosidade, a vítima, cujo primeiro nome é Arlindo, e natural de Cabanelas, esteve envolvido, em 2016, em processos de violência doméstica para com a ex-mulher e um filho, residentes naquela freguesia do concelho de Vila Verde.

Notícia atualizada às 22h14

Populares