Homem cai ao mar em Esposende e fica em estado grave

Caiu de um barco de recreio
Foto: Autoridade Marítima Nacional / Arquivo

A Autoridade Marítima Nacional, através dos tripulantes da Estação Salva-vidas de Esposende, auxiliou, esta tarde, um homem com 51 anos, que entrou em dificuldades na água após ter caído da embarcação de recreio em que seguia, à entrada da barra de Esposende.

Na sequência de um alerta recebido pelas 15:32, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram de imediato ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Esposende, bem como elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo. Foram ainda empenhados elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), dos Bombeiros Voluntários de Esposende e da GNR.

À chegada ao local, constatou-se que a vítima se encontrava em dificuldades na água, tendo sido prontamente resgatada pelos tripulantes da Estação Salva-vidas para a Estação Salva-vidas de Esposende, onde se encontrava os elementos do INEM, que assistiram e transportaram posteriormente o homem de 51 anos em estado grave para uma unidade hospitalar.

A embarcação de recreio em que seguia a vítima com outro homem, de 49 anos, que se encontrava bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, ficou sem propulsão, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas efetuado o reboque para terra. O proprietário foi notificado e só poderá navegar novamente após ser alvo de uma vistoria, a fim de assegurar as normais condições de navegabilidade.

O Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados