Há 100 empregos para ‘agarrar’ em Esposende

Na próxima semana
Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

A Câmara de Esposende vai promover, na próxima terça e quarta-feira, dias 28 e 29 de maio, a Start Me Up – Feira de Emprego, Empreendedorismo e Futuro, na Frente Riberinha.

Em comunicado, a autarquia adianta que participarão na iniciativa empresas com “cerca de uma centena de ofertas de emprego”.

“O evento pretende promover o contacto direto entre jovens/adultos, o mercado de trabalho e a oferta educacional, estimular o espírito empreendedor e desenvolver competências e o ‘networking'”, refere o comunicado.

E acrescenta: “Além de reunir empresas em stand, com cerca de uma centena de ofertas de emprego, promoverá dois dias repletos de palestras inspiradoras, sessões informativas e muitos contactos”.

Entre os 25 expositores estarão também instituições de ensino, cujos stands permitirão aos participantes saber mais sobre as áreas de formação disponíveis.

A sessão de abertura da Feira e a visita inaugural aos stands decorrerá pelas 10:15, sendo antecedida da atuação de Tuna Mista do IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Pelas 11:15, decorrerá a palestra “Financiamento: O que esperar do Portugal 2030?”, por Jorge Oliveira, do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

Já no período da tarde, a Escola Profissional de Esposende realiza, pelas 14:00, um ‘showcooking’. Uma hora depois, intervirá Rui Santos Couto, co-fundador da Founders Founders e vice-presidente de Marketing & Growth na Infraspeak, abordando a temática “Até ao topo: gerir a carreira com resultados”. A partir das 16:45 haverá espaço para a apresentação de empresas; a Solidal centrará a sua intervenção na temática “Suportando o Futuro” e a Esposack abordará o tema “Uma jornada de inovação e qualidade”, seguindo-se a apresentação da empresa Brestahl dedicada a “Uma jornada de inovação e qualidade”. A encerrar o primeiro dia da Start Me Up, pelas 18:15, decorrerá a palestra motivacional “Resiliência: Vencer a Adversidade”, por Jorge Sequeira.

A marcar o arranque do segundo dia da Feira de Emprego, Empreendedorismo e Futuro, pelas 10:00, o antigo secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira, proferirá a palestra “A inteligência artificial e o futuro das profissões”. Ainda no período da manhã, o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, vai dar nota dos “Apoios à contratação e instrumentos de promoção do empreendedorismo”.

Pelas 14:30, Alberto Pinto, docente universitário, com Doutoramento na Área da Psicologia do Trabalho e das Organizações, apresentará a temática “CV estratégico: Destaque-se entre os candidatos”. Às 16:00, decorre novo ‘showcooking’ pela Escola Profissional de Esposende, findo o qual atuará a Tuna Gatuna, da Universidade do Minho. Pelas 17:45, a encerrar o Start Me Up, Ricardo Cibrão, cofundador e diretor da ICU Portugal e da SCN – School of Coaching and Neuroscience, falará sobre “Motivação e Foco e o seu impacto no desempenho”.

As inscrições pode ser efetuadas aqui.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

UMinho quer tirar do esquecimento António da Costa, compositor do século XVIII

Próximo Artigo

Turismo não pára de crescer em Arcos de Valdevez

Artigos Relacionados
x