Seguir o O MINHO

Guimarães

Guimarães “vale bem uma visita”, diz jornal de Nova Iorque

Turismo

em

Foto: Divulgação

O jornal nova-iorquino The Epoch Times, especializado em “contar histórias” ao redor do globo, destacou na passada semana a cidade de Guimarães na sua edição online, pela pena do viajante canadiano John M. Smith.

O autor do texto foi convidado a viajar nos cruzeiros do Douro Azul e decidiu aproveitar a estadia no Norte de Portugal para visitar, durante algumas horas, o centro da cidade vimaranense, que terá dado ao artigo que não estaria originalmente nos planos do autor.

Apelidado de “berço da nação”, Guimarães é descrita como sendo um “labirinto medieval”, com edifícios e praças “carregada de história” que mais parece “uma viajem no tempo”.

É também dado amplo destaque à Praça de Oliveira, falando na igreja e na antiquíssima árvore que deu o nome à praça, assim como toda a arquitetura adjacente.

Mais acima, o autor visitou o Castelo de Guimarães, o Museu dos Duques de Bragança e as muralhas medievais, tendo-se mostrado encantado com o cenário.

Fundado no ano 2000, o The Epoch Times é um jornal dito independente com sede em Nova Iorque, que procura, à volta do globo, locais com relevante valor. Está presente em 35 países em 21 idiomas diferentes.

Populares