Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Vespa asiática: PSP escapa à morte após ataque junto a esquadra no Porto

Agente do destacamento do corpo de intervenção

em

Ninho de vespa asiática. Foto: O MINHO

Um agente do destacamento do corpo de intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP) viveu momentos de pânico na passada segunda-feira, junto à 1° e 4° Esquadra da PSP de Porto, após ataque de, pelo menos, uma vespa velutina, comummente conhecida como vespa asiática.

Ao que apurou O MINHO junto de fonte da PSP, o agente, que pertence ao grupo operacional cinotécnico, com cerca de 35 anos, estaria a entrar dentro do edifício quando terá sido atacado por uma espécime proveniente de um dos três ninhos já detetados no parque de São Roque, situado poucos metros ao lado das instalações da polícia de intervenção e a pouco menos de 500 metros do Estádio do Dragão.

O homem acabou picado nas costas e em pouco mais de 5 minutos desenvolveu anafilaxia – choque anafilático/reação alérgica grave -, sendo transportado por colegas para o Hospital de São João quase de imediato.

Já na unidade hospitalar, sabe O MINHO, o agente chegou a entrar em paragem cardiorrespiratória, mas a situação foi prontamente revertida pela equipa hospitalar, tendo-lhe sido administrado, ao que tudo indica, adrenalina, de forma a contrariar a anafilaxia (reação alérgica).

Entretanto, o agente já teve alta hospitalar a encontra-se a trabalhar normalmente.

EM FOCO

Populares