Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Vespa asiática: PSP escapa à morte após ataque junto a esquadra no Porto

Agente do destacamento do corpo de intervenção

em

Ninho de vespa asiática. Foto: O MINHO

Um agente do destacamento do corpo de intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP) viveu momentos de pânico na passada segunda-feira, junto à 1° e 4° Esquadra da PSP de Porto, após ataque de, pelo menos, uma vespa velutina, comummente conhecida como vespa asiática.


Ao que apurou O MINHO junto de fonte da PSP, o agente, que pertence ao grupo operacional cinotécnico, com cerca de 35 anos, estaria a entrar dentro do edifício quando terá sido atacado por uma espécime proveniente de um dos três ninhos já detetados no parque de São Roque, situado poucos metros ao lado das instalações da polícia de intervenção e a pouco menos de 500 metros do Estádio do Dragão.

O homem acabou picado nas costas e em pouco mais de 5 minutos desenvolveu anafilaxia – choque anafilático/reação alérgica grave -, sendo transportado por colegas para o Hospital de São João quase de imediato.

Já na unidade hospitalar, sabe O MINHO, o agente chegou a entrar em paragem cardiorrespiratória, mas a situação foi prontamente revertida pela equipa hospitalar, tendo-lhe sido administrado, ao que tudo indica, adrenalina, de forma a contrariar a anafilaxia (reação alérgica).

Entretanto, o agente já teve alta hospitalar a encontra-se a trabalhar normalmente.

Anúncio

Aqui Perto

Opel Tigra arde na A28, sentido Porto-Viana

Incêndio rodoviário

em

Foto: Ana Moreira / Facebook

Uma viatura ligeira foi alvo de incêndio ao início da noite deste domingo, na A28, sentido Porto-Viana, disse a O MINHO fonte do CDOS do Porto.

O carro, um Opel Tigra, sofreu uma ignição de incêndio por motivos ainda por apurar, ficando parcialmente destruído pelas chamas.

Ao local acorreram os Bombeiros de Matosinhos – Leça com uma viatura de combate a incêndios.

Não há feridos a registar.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Aqui Perto

Nuvem ‘Arcus’ abrilhantou o pôr do sol na Póvoa de Varzim

Meteorologia

em

Foto: FAMATV

Uma nuvem ‘Arcus’ foi registada por vários cidadãos ao início da noite deste sábado, na Póvoa de Varzim.

Este fenómeno é geralmente associado a uma nuvem baixa e horizontal que aparece como “frente de rajada” à saída de uma tempestade, segundo a Wikipédia.

Foto: Vasco Linhares

“Algumas das formações arcus mais dramáticas marcam as frentes de raios dos sistemas convectivos que produzem direito. As nuvens de rolo também podem surgir na ausência de tempestades, formando ao longo das curvas de ar frio superficial de alguns limites da brisa do mar e frentes frias”, refere a mesma fonte.

Foto: Jukka Ferraz

Recorde-se que este sábado, apesar das temperaturas acima dos 30 graus, há uma elevada carga de trovoada um pouco por todo o país, formando nuvens características de tempestade.

Continuar a ler

Aqui Perto

Jovem de 23 anos em paragem cardiorrespiratória após ida ao mar em Vila do Conde

Na Praia do Forno

em

Foto: DR / Arquivo

Nadadores-salvadores da praia do Forno, em Vila do Conde, salvaram a vida a uma jovem de 23 anos, na tarde de quinta-feira, depois desta entrar em paragem cardiorrespiratória.

A vítima sentiu-se mal depois de ter ido ao mar, caindo inanimada no areal em paragem cardíaca. Valeu a pronta intervenção dos nadadores-salvadores que, atentos à situação, iniciaram manobras de suporte imediato de vida, revertendo a situação de óbito da jovem.

Para o local deslocou-se o capitão de Porto, o comandante-local da Polícia Marítima de Vila do Conde e militares da Marinha inseridos no projeto SeaWatch para coordenar a operação de assistência e colaborar na estabilização.

A assistência pré-hospitalar foi assegurada pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM que encaminhou a vítima para o hospital sendo considerada uma vítima em “estado grave”.

A Polícia Marítima registou a ocorrência, desconhecendo-se as causas do sucedido.

Continuar a ler

Populares