Seguir o O MINHO

Ave

Guimarães recebe “Atlantis Youth Camp” em agosto

em

“Voluntariado Juvenil: Desafios e Oportunidades para Fazer a Diferença”.

A 11ª edição do “Atlantis Youth Camp”, evento que decorrerá em Guimarães entre 03 e 10 de agosto de 2015, vai ser apresentada esta terça-feira, 28 de julho, pelas 11 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, numa organização do Centro para a Cooperação no Mediterrâneo (CCM) da Cruz Vermelha Espanhola, em conjunto com a Cruz Vermelha Portuguesa.

Esta edição, segundo nota divulgada pelo Município de Guimarães, irá focar-se nas oportunidades que o Voluntariado Jovem oferece, especialmente em tempos de crise, em termos das competências adquiridas, durante o exercício de voluntariado e, também, no impacto positivo que gera nas comunidades.

O “Atlantis Youth Camp” irá reunir jovens da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho do Mediterrâneo em torno de um tema comum: “Voluntariado Juvenil: Desafios e Oportunidades para Fazer a Diferença”.

Desde a sua primeira edição em 2005, o “Atlantis Youth Camp” reuniu, até ao momento, centenas de jovens de toda a região do Mediterrâneo e destaca-se como uma oportunidade de referência para intercâmbios interculturais entre jovens voluntários.

Foram convidados 26 países: Albânia, Argélia, Andorra, Bósnia e Herzegovina, Croácia, Chipre, Egito, França, Grécia, Itália, Israel, Líbano, Líbia, Malta, Mónaco, Montenegro, Marrocos, Palestina, Portugal, San Marino, Sérvia, Eslovénia, Espanha, Síria, Tunísia e Turquia.

Populares