Guimarães investe mais de 1.7 milhões em apoio a 94 instituições de solidariedade

“Uma das prioridades é criar condições de dignidade e independência para quem de ajuda precisa, na medida do possível”
Guimarães investe mais de 1. 7 milhões em apoio a 94 instituições de solidariedade
Foto: Divulgação / CM Guimarães (Arquivo)

A Câmara de Guimarães vai investir 1,716 milhões de euros em apoios financeiros a 94 instituições de solidariedade que se destacaram ao nível de “qualidade e interesse dos projetos” ou de “criatividade e inovação”, anunciou hoje a autarquia.

Num comunicado enviado à Lusa, a Câmara Municipal de Guimarães aponta ainda como critérios para distinguir as instituições “a consistência e adequação do orçamento” e “a capacidade de angariar outras fontes de financiamento e o número potencial de beneficiários”.

“Um dos pilares das sociedades contemporâneas é o apoio a toda a população, nomeadamente nas idades mais frágeis que são as do berçário, jardins-de-infância e centros de dia e lares”, realça, no texto, o presidente da autarquia, Domingos Bragança.

Segundo o governante, “uma das prioridades é criar condições de dignidade e independência para quem de ajuda precisa, na medida do possível”.

Em relação ao trabalho das associações, o autarca elogiou a qualidade das propostas de intervenção contempladas com apoio financeiro e frisou a diversidade, desde intervenção social, o apoio a pessoas com fragilidades físicas e/ou mentais, a animação sociocultural à formação de jovens.

“Para nós, estes apoios são considerados não como uma despesa, mas como um investimento. Não sei se poderemos manter o nível de apoio nos próximos anos em tão elevada fasquia, mas não deixaremos de ter em conta o que consideramos essencial para cumprir as premissas da nossa política social”, concluiu.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Cientistas identificam vírus que está a infetar as lebres na península ibérica

Cientistas identificam vírus que está a infetar as lebres na Península Ibérica

Próximo Artigo
Pedro proença reeleito presidente da liga com 46 dos 48 votos possíveis

Pedro Proença reeleito presidente da Liga com 46 dos 48 votos possíveis

Artigos Relacionados