Guimarães: GNR ensina idosos a não caírem em “contos do vigário”

Operação census sénior

O Comando Territorial da GNR de Braga, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Guimarães e em conjunto com a DECO, promove uma ação de sensibilização para um total de 170 pessoas, no âmbito da Operação Censos Sénior e da iniciativa “SOS Consumidor”, anunciou hoje a GNR.

No âmbito da Operação Censos Sénior, pretende-se, através desta ação, sensibilizar a população idosa, transmitindo conselhos sobre procedimentos de segurança, nomeadamente, situações de violência, burla, conto do vigário e furto em residências, e ainda prevenir comportamentos de risco associados ao consumo de álcool.

Paralelamente, a DECO irá efetuar uma apresentação no âmbito da iniciativa “SOS Consumidor”, no qual pretende sensibilizar a população idosa, transmitindo alertas sobre as vendas “agressivas” e “porta-a-porta” e conselhos legais para cessar os respetivos vínculos contratuais.

A ação realiza-se esta quarta-feira, dia 16 de outubro, pelas 15:00 horas, no auditório do Destacamento Territorial de Guimarães,

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados