Seguir o O MINHO

Guimarães

Guimarães estabelece cooperação empresarial com cônsul de Ribeirão Preto

em

Foto: Divulgação

O cônsul honorário de Portugal em Ribeirão Preto, João Caldas, visitou Guimarães no âmbito da articulação de estratégias de cooperação institucional e empresarial com o Brasil, através do projeto “Guimarães Marca”.

Ribeirão Preto é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo, com cerca de 700 mil habitantes e uma forte dinâmica empresarial, notando que a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto é a segunda maior daquele país.

João Caldas destacou a dinâmica de Guimarães na ligação com os empresários locais, durante uma reunião com o vereador da Divisão do Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa, realizada esta quinta-feira.

O cônsul fez questão de endereçar um convite aos empresários vimaranenses, através do projeto “Guimarães Marca”, para uma viagem ao Brasil, tendo como destino Ribeirão Preto, São Paulo e também o Rio de Janeiro, com o intuito de uma cooperação na área empresarial, de modo a promover trocas comerciais e apoiar empresas brasileiras a investir em Portugal e, particularmente, no concelho de Guimarães.

Populares