Graça Freitas “preocupada” com aglomeração durante concerto em Fafe

Polémica
Graça freitas "preocupada" com aglomeração durante concerto em fafe

O espetáculo foi interrompido a meio pela autarquia por não estarem a ser cumpridas as regras de segurança no âmbito da pandemia de Covid-19. Quem tiver sintomas de doença deve ligar para a linha SNS 24, apela Graça Freitas.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, deixou hoje o apelo a todos os que assistiram ao concerto realizado no passado sábado, no centro da cidade de Fafe, para contactarem imediatamente a Linha Saúde 24 (808 24 24 24) caso tenham sintomas durante os próximos dias.

“Faço um apelo a quem esteve presente neste evento que, se apresentar qualquer tipo de sintomas, contacte de imediato a linha SNS 24. Não deixe prolongar os sintomas, porque a intervenção precoce pode evitar o aparecimento de um surto”, disse Graça Freitas.

“A DGS quer demonstrar a sua preocupação por ter sido possível tantas pessoas de origens, núcleos e famílias diferentes, terem-se juntado de forma muito próxima, num contacto face a face que permite o contágio”, acrescentou, manifestando que da festa não resulte “nenhum surto”.

Recorde-se que centenas de pessoas juntaram-se para assistir a um concerto realizado na praça 25 de Abril, no centro de Fafe, que acabou por ser interrompido pela Câmara local, após se verificar que não estava a ser cumprido o distanciamento por parte do público.

A autarquia já reagiu à polémica, dizendo que a iniciativa só pode ser atribuída ao cantor, Carlos Pires, mas admite que cedeu o palco por perceber que aquele setor está em dificuldades financeiras.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Homem parte clavícula após queda nas cascatas do tahiti, no gerês

Homem parte clavícula após queda nas cascatas do Tahiti, no Gerês

Próximo Artigo
Nadadores evitaram 14 afogamentos em três dias nas praias de viana e caminha

Nadadores evitaram 14 afogamentos em três dias nas praias de Viana e Caminha

Artigos Relacionados