Governo pede mais cuidado aos portugueses com matriz a aproximar-se do amarelo

Covid-19
Governo pede mais cuidado aos portugueses com matriz a aproximar-se do amarelo

A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, avisou hoje que, com a matriz de risco da covis-19 a aproximar-se do amarelo, é preciso que os portugueses reforcem os seus cuidados.

No final do Conselho de Ministros de hoje, Mariana Vieira da Silva foi questionada pelos jornalistas sobre o aumento do número de casos em Lisboa.

“Toda a área de Lisboa e Vale do Tejo, neste momento, está com um crescimento e nós não podemos achar que só nos sítios onde a situação já é mais complicada é que temos de ter medidas de cautela”, avisou.

Para a ministra de Estado e da Presidência, a mensagem principal está na evolução da matriz de risco.

“O mais importante agora é olharmos para a matriz de risco, vermos que nos estamos a aproximar do amarelo e estando-nos a aproximar do amarelo enquanto país temos de reforçar os nossos cuidados”, apelou.

O aviso de Mariana Vieira da Silva foi claro: “estando os casos a crescer nestas regiões, ou conseguimos controlar a pandemia ou sabemos que o caminho é sempre de maiores dificuldades”.

“Queria deixar aqui um apelo: quando nós temos o Rt acima de 1, o que isso significa é que os casos estão a crescer, é que temos que estar mais atentos, temos que estar ainda mais respeitadores de todas as regras, atentos a sintomas e cumprir ainda com mais força as medidas de saúde pública”, pediu.

Em Portugal, morreram 17.022 pessoas dos 847.006 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Há um novo vinho verde em monção com assinatura da enóloga antonina barbosa

Há um novo vinho verde em Monção com assinatura da enóloga Antonina Barbosa

Próximo Artigo
Tribunal declarou hoje insolvência de empresa dona da loja "pic pic" de braga

Tribunal declarou hoje insolvência de empresa dona da loja "Pic Pic" de Braga

Artigos Relacionados