Futebol
Gil Vicente desperdiça dois penáltis e perde nos descontos com Nacional
I Liga
em
O Nacional venceu hoje o Gil Vicente por 2-1, em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, com um golo de Rochez nos descontos, numa partida em que a equipa de Barcelos desperdiçou dois penáltis.
A jogar fora, o Gil Vicente desperdiçou dois penáltis na primeira parte, por Talocha e Lucas Mineiro, ambos defendidos pelo guarda-redes Daniel, mas acabou por chegar ao intervalo a vencer, com um golo de Rodrigão, aos 45+5.
Na segunda parte, o Nacional chegou ao empate aos 57, com um golo de Camacho, e deu a volta ao marcador por intermédio de Brian Rochez, aos 90+3.
Com este resultado, o Nacional regressa às vitórias, conseguindo o primeiro triunfo da época em casa, e está em sétimo, com 10 pontos, enquanto o Gil Vicente somou a quatro derrota consecutiva e está em 16.º, com cinco.
A primeira metade foi de intenso domínio do Gil Vicente e que teve em Daniel Guimarães uma figura preponderante, ao defender duas grandes penalidades, primeiro de Talocha, aos 23 minutos, e depois de Lucas Mineiro, aos 44.
A partida começou com ambos os conjuntos muito empenhados no jogo, atuando em pressão o que reduzia muito os espaços e criava dificuldades na construção de lances de perigo em ambas as balizas.
E foi do Nacional o primeiro momento, à passagem dos 14 minutos, com Brayan Riascos na marcação de um livre a propiciar uma grande defesa a Denis.
Todavia, com o passar dos minutos, o Gil Vicente foi ganhando ascendente e dispôs de duas soberanas ocasiões para chegar ao golo, na marcação de duas grandes penalidades, defendidas de forma superior por Daniel Guimarães.
O guarda-redes dos madeirenses voltou a brilhar nos descontos, ao defender um potente remate de Talocha. Contudo, foi impotente para travar o cabeceamento vitorioso de Rodrigão, após centro de Talocha no último lance da primeira parte.
Ao intervalo, Luís Freire deixou nos balneários Vincent Thill e Larry Azouni e lançou João Victor e Bryan Róchez, alargando a sua frente de ataque.
O jogo ficou mais aberto e o perigo passou a rondar com maior frequência as duas balizas. Daniel Guimarães negou o golo a Claude Gonçalves, aos 53 minutos, e na resposta, Brayan Riascos obrigou Denis a uma defesa apertada.
Até que aos 57 minutos, João Camacho deu a melhor sequência a um centro de Rúben Freitas e restabeleceu a igualdade.
O Nacional era agora o conjunto que dominava o jogo, criando sucessivos embaraços junto à área dos gilistas.
Os madeirenses acabaram por ser premiados pela sua atitude na segunda parte, ao alcançar o seu segundo golo, da autoria de Bryan Róchez no terceiro minuto de compensação, após centro de Alhassan.
Ficha de Jogo
Jogo no Estádio da Madeira, no Funchal.
Nacional – Gil Vicente, 2-1
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Rodrigão, 45+5 minutos.
1-1, João Camacho, 57.
2-1, Bryan Rochez, 90+3.
Equipas:
– Nacional: Daniel Guimarães, Rúben Freitas, Lucas Kal, Pedrão, Witi, Alhasan, Larry Azouni (Bryan Róchez, 46), Rúben Micael (Danilovic, 79), João Camacho (Kenji Gorré, 87), Vincent Thill (João Victor, 46) e Brayan Riascos.
(Suplentes: Riccardo Piscitelli, Kenji Gorré, Nuno Borges, Danilovic, Gergely Bobál, Bryan Rochez, Júlio César, João Víctor e Mabrouk Roual).
Treinador: Luís Freire.
– Gil Vicente: Denis, Joel Pereira, Rúben Fernandes, Rodrigão, Talocha, João Afonso, Claude Gonçalves (Ygor Nogueira, 70), Lucas Mineiro, Léautey (Baraye, 64), Lourency (Ahmed, 90+2) e Renan (Miullen, 70).
(Suplentes: Daniel Fuzato, Souleymane, Bouba, Miullen, Kanya, Vítor Carvalho, Baraye, Ygor Nogueira e Ahmed).
Treinador: Rui Almeida.
Árbitro: Fábio Melo (AF Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vincent Thill (45+1), Léautey (48), Claude Gonçalves (69), Ygor Nogueira (82) e Lucas Mineiro (90+4).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
Leia Também
SC Braga recorre de castigo e ameaça processar Liga e Federação
SC Braga punido com jogo à porta fechada e multa de 19 mil euros
FPF e Liga de clubes firmam acordo para centralizar direitos televisivos até 2027/28
Sporting mantém liderança da I Liga
Vizela empata em Vila Franca de Xira e perde oportunidade de subir ao 3.º lugar
“Se passarmos na Taça vamos jogar sempre de 72 em 72 horas até março e isso é terrível”
Reportagens da Semana


Covid-19 e emigração fazem de Melgaço o concelho com maior abstenção no país
Eleições presidenciais


Miguel Silva imortalizou a avó com pintura gigante em Barcelos
Pandemia afastou graffiter da avó nos seus últimos meses de vida


Já são conhecidos os temas do Festival da Canção (e há duas vozes de Barcelos)
Fábia Maia e Graciela
Populares
- BragaHá 19 horas
Apanhados a beber dentro de café em Braga foram esconder-se na casa de banho
- BragaHá 1 dia
Passageiro infetado com covid-19 obriga a parar autocarro em Braga
- FutebolHá 2 dias
Rúben Amorim chamou “papagaio” a Carlos Carvalhal. “Andas aqui há 30 anos a falar”
- GuimarãesHá 22 horas
Multados em Guimarães por não usarem máscara. 200 euros de coima para cada um