Seguir o O MINHO

Braga

Gerês vai ter mais lugares de estacionamento

Na Avenida 20 de Julho

em

Foto: Divulgação / CM Terras de Bouro

A principal avenida da vila do Gerês está a ser intervencionada para a criação de bolsas de estacionamento e melhor iluminação.

Em comunicado, a Câmara de Terras de Bouro dá conta do início das obras de requalificação e beneficiação da Avenida 20 de Junho, que atravessa o centro daquela vila situada no Parque Nacional Peneda-Gerês.

Projeto de estacionamentos. Foto: CM Terras de Bouro / Divulgação

Para além dos novos estacionamentos, uma “necessidade” apontada por visitantes e moradores, a intervenção visa ainda a criação de novos passeios, mobiliário urbano, nova iluminação, arborização e “uma adequada sinalização rodoviária e pavimentação renovada”.

A obra, a cargo da empresa MARIJOBEL, LDA, sediada em Esporões, concelho de Braga, foi adjudicada a 16 de julho de 2019, num investimento na ordem dos 196.486,01 euros, com um prazo de execução global de noventa dias a partir do início da intervenção.

A falta de lugares de estacionamento em diversos pontos da freguesia de Rio Caldo, onde fica situada a vila do Gerês, tem sido ponto de argumentação por locais e por turistas, que, todos os verões, enchem as redes sociais com reclamações de multas por mau estacionamento.

Com esta empreitada, a região, que tem conhecido um aumento de turistas ao longo dos últimos anos, poderá resultar no atenuar das queixas apresentadas pelos visitantes.

Populares