Seguir o O MINHO

País

Deputado da extrema-direita anuncia candidatura à Presidência da República

Foi hoje anunciado

em

Foto: DR / Arquivo

O líder do partido Chega, de extrema-direita, anunciou esta manhã que será candidato à Presidência da República, através de um vídeo divulgado pela TVI24.

André Ventura aponta responsabilidades a Marcelo Rebelo de Sousa pelo “sistema” implementado na política portuguesa depois do 25 de Abril, assumindo-se como uma “alternativa”.

Embora tenha sido militante de base do PSD desde a juventude e apoiante dos sucessivos políticos e governantes do partido, vem agora demarcar-se do que considera ser “um grande problema em Portugal”.

“Marcelo Rebelo de Sousa é a face deste sistema, nasceu neste sistema, cresceu com este sistema e defende este sistema. Nós somos precisamente o oposto”, garante o radical de direita, muitas vezes apontado como sendo defensor de ideais que roçam a xenofobia e o racismo.

“Mais do que ganhar, interessa-nos que os portugueses fiquem a saber quão mal está o seu sistema político, o seu sistema democrático e o seu sistema social”, vincou.

André Ventura foi eleito deputado nas últimas eleições legislativas de 2019. É o único representante do partido na Assembleia da República, onde tem granjeado várias críticas por entre o hemiciclo, face à postura “populista” que adotou.

Populares