Empresário de Braga acusado de fraude na obtenção de subsídios para formação profissional

Terá apresentado despesas fictícias
Empresário de braga acusado de fraude na obtenção de subsídios para formação profissional
Foto: O MINHO / Arquivo

O gerente de uma sociedade que se dedicava à formação profissional está acusado de três crimes de fraude na obtenção de subsídios ou subvenção, um dos quais na forma tentada. Segundo o Ministério Público (MP), apresentou despesas fictícias com formadores para lucrar 2.615 euros.

Em despacho de 23 de junho deste ano, o MP considerado indiciado que o arguido foi único sócio e gerente de uma sociedade, com sede em Maximinos, Braga, cujo objeto social era, além do mais, o exercício de atividades de formação profissional.

A acusação descreve que, em 2011, esta sociedade, por decisão do arguido, apresentou candidatura ao concurso 14/2011 do Programa Operacional Potencial Humano (POPH), que veio a ser aprovada em agosto desse ano, com um financiamento total de 247.306 euros.

O arguido, no âmbito da execução deste projeto, entre maio e novembro de 2013, fez um pedido de reembolso de despesas com pagamentos a formadores que não tinha efetivamente suportado, no montante global de 26.025 euros, o que lhe permitiu ser ressarcido de 2.615, de que indevidamente se apropriou.

O MP pede que o arguido seja condenado a pagar ao Estado este montante de 2.615 euros, por constituir vantagem da prática criminosa que levou a cabo.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
'tribunal' do psd analisa quarta-feira queixa sobre escolha do candidato a barcelos

'Tribunal' do PSD analisa quarta-feira queixa sobre escolha do candidato a Barcelos

Próximo Artigo
Frederico venâncio deixa vitória sc e ruma a espanha

Frederico Venâncio deixa Vitória SC e ruma a Espanha

Artigos Relacionados