Gás natural chegou a Monção após investimento de 6,2 milhões

Vai servir três mil clientes domésticos
Foto: CM Monção

Monção inaugurou hoje a Unidade Autónoma de Gás, um investimento de 6,2 milhões de euros para abastecer indústria, serviços e cerca de três mil clientes domésticos, revelou a autarquia.

Em comunicado, a câmara refere que foram criadas 26,5 quilómetros de condutas de distribuição de gás natural, correspondentes a 1.340 ramais, instalados pela Sonorgás – Sociedade de Gás do Norte.

Citado na nota de imprensa, o presidente da autarquia, António Barbosa, destacou que “a distribuição de gás natural em Monção assegura maior liberdade financeira às famílias e maior competitividade às empresas”.

O autarca observou que se trata de “mais um investimento direcionado para a sustentabilidade ambiental, dinamização e capacitação empresarial, bem como para o aumento da qualidade de vida da população”.

António Barbosa sublinhou também a estratégia da empresa que “está a contribuir para a transformação dos territórios do interior, promovendo a sustentabilidade energética, o crescimento económico e a coesão social”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

António Morgado campeão nacional de contrarrelógio

Próximo Artigo

Os números do Euromilhões

Artigos Relacionados
x