António Morgado campeão nacional de contrarrelógio

Ciclista da UAE Team Emirates
Foto: FPC

António Morgado, da UAE Team Emirates, é o novo campeão nacional de contrarrelógio na categoria de elite, ao triunfar hoje no ‘crono’ de 32,4 quilómetros disputado em Santa Maria da Feira.

Na sua primeira participação na competição, o jovem colega de equipa de João Almeida completou o percurso em 32.32 minutos, contra os 32.49 de Ivo Oliveira, também da UAE Team Emirates, que terminou no segundo lugar.

A última posição de pódio foi para outro ciclista do pelotão internacional, o veterano Rui Costa, da EF Education-EasyPost, creditado, em 32.59 minutos.

O percurso, em redor do Europarque, era quase todo plano, endurecido por alguns pequenos topos e pelo vento.

António Morgado, que ainda é sub-23, era uma das grandes incógnitas da tarde, mas acabou por confirmar a excelente época internacional.

Antes, Daniela Campos (Eneicat-CMTeam-Seguros Deportivo) venceu na prova de elite feminina. A jovem ciclista de 22 anos completou os 21,6 quilómetros do traçado em 30.50 minutos.

Ana Caramelo (Matos Mobility-Flexaco Cycling Team) foi segunda e Vera Vilaça (DAS-Hutchinson-Brother-UK) completou o pódio.

Nos sub-23 masculinos, Gonçalo Tavares (Hagens Berman Axeon) é o novo campeão nacional, depois de completar os 21,6 quilómetros em 27.41 minutos.

Seguiram-se na classificação Noah Campos (GI Group Holding-Simoldes-UDO) e Pedro Pinto (Efapel Cycling).

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Homem de Barcelos dava 500 euros por mês a acompanhante de luxo e comprou-lhe um Peugeot

Próximo Artigo

Gás natural chegou a Monção após investimento de 6,2 milhões

Artigos Relacionados
x