Seguir o O MINHO

Cávado

“Gangue do Porsche” entra no distrito de Braga e já atacou em Barcelos

em

ATM destruído

É mais um posto ATM, “multibanco”, que é vítima de explosão. Desta vez aconteceu no concelho de Barcelos, no Café Senra, na freguesia de Vila Frescaínha de São Pedro, onde estava instalado o ATM. Tudo aponta para que seja mais uma ação do “Gangue do Porsche“.

Segundo os proprietários, a situação aconteceu pelas 03:00 horas desta quinta-feira. “Tínhamos acabado de fechar o café. Eles deviam estar à espera”, contou um dos proprietários, que não se quis identificar ao O MINHO.

O casal proprietário do café, que vive mesmo por cima do estabelecimento comercial, preparava-se para se deitar quando ouviu-se uma forte explosão que abalou o edifício.

O meu marido ainda tentou ir à janela, mas não deu para ver nada. Têm que ser profissionais, face à rapidez de atuação“, frisa.

O café ficou parcialmente danificado, com duas grandes portas em vidro a ficarem completamente destruídas, assim como teto falso e paredes.

“São prejuízos elevados e um dia sem trabalhar”, frisam os donos.

As autoridades estiveram no local, mesmo à face da EN 103, que liga Barcelos a Esposende, para as habituais diligências neste tipo de casos.

GNR e PJ investigam, mas é desconhecido o montante levado do ATM.

Há dois dias três multibancos foram assaltados da mesma forma na zona do grande Porto.

 

Populares