Seguir o O MINHO

Futebol

Funeral de Neno no próximo domingo em Guimarães. Bandeira a meia haste no município

Eterno embaixador do Vitória SC

em

Foto: Facebook de Vítor Oliveira

As cerimónias fúnebres do antigo guarda-redes Neno vão realizar-se no próximo domingo, com passagens pelo Estádio D. Afonso Henriques e pela Igreja de São Francisco.

Durante a manhã, o corpo do “eterno relações públicas” do Vitória SC estará em câmara ardente no estádio do Vitória, a partir das 09:30, segundo avança o Guimarães Digital.

Pelas 17:00 horas, há um cortejo fúnebre entre aquele espaço e a Igreja de São Francisco, na cidade de Guimarães.

Neno será sepultado no cemitério de Monchique, também na cidade vimaranense.

Neno (1962-2021). A história de vida do eterno relações públicas do Vitória

Esta sexta-feira, a Câmara de Guimarães anunciou que irá colocar a bandeira a meia-haste até ao próximo domingo, em jeito de homenagem ao ex-futebolista.

O antigo internacional português Neno morreu na quinta-feira, aos 59 anos, informou o Vitória SC, clube em que o guarda-redes jogou e onde acabou a carreira, tendo depois sido treinador de guarda-redes em várias equipas técnicas e, nas últimas épocas, dirigente do clube vimaranense.

Nascido na Cidade da Praia, em Cabo Verde, Neno ganhou três campeonatos e três Taças de Portugal pelo Benfica, além de uma Supertaça pelo Vitória SC.

Reações à morte de Neno: “É uma notícia que abala todo o futebol português”

Formado no Barreirense, Neno passou por Vitória SC, Benfica e Vitória de Setúbal e, ao serviço da seleção portuguesa, fez nove encontros, entre 1989 e 1996.

 

Populares