Seguir o O MINHO

Braga

Cidade de Braga inundada em vários pontos com carros retidos por causa da chuva

em

Estão a decorrer várias operações levadas a cabo pelos bombeiros devido a inundações registadas entre as 18:00 e as 18:20 horas desta sexta-feira, na cidade de Braga, após queda intensa de chuva e granizo, disse a O MINHO o Comando Distrital de Operações e Socorro.

De acordo com a mesma fonte, não existem ocorrências relacionadas com o mau tempo nos outros concelhos do distrito.

Uma das inundações foi registada na Avenida Frei Bartolomeu dos Mártires, retendo pelo menos um veículo, junto ao acesso à Makro. Os ocupantes tiveram de se refugiar em cima do capot da carrinha comercial onde seguiam após ficarem retidos debaixo do viaduto da Avenida António Palha.

Foto: O MINHO

Foto: André Pires

Foto: André Pires

Na mesma avenida, junto à travessa Afonso Palmeira, um dos canais de água transbordou e inundou a faixa de rodagem, complicando bastante a circulação.

Aquela via encontra-se, pelas 20:00 horas, ainda cortada ao trânsito.

Junto às piscinas da Rodovia, também há registo de inundações.

Foto: Cristóvão Silva

Na Avenida António Macedo, em São Vicente, houve ‘dilúvio’ em alguns pontos, assim como em urbanizações. Na mesma freguesia, há ainda registo da queda de uma árvore.

Foto cedida a O MINHO

Foto cedida a O MINHO

Foto cedida a O MINHO

Foto cedida a O MINHO

Foto cedida a O MINHO

De acordo com fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga, pelas 20:00 horas, os operacionais ainda estão no terreno a tentar “acudir” a todas as ocorrências.

Populares