Fundação evangélica investe cerca de 1,2 milhões para ‘erguer’ creche em Guimarães

Em São Torcato
Foto: JF S. Torcato

A Fundação do Bomfim, associada à Igreja Evangélica Baptista de Braga, com sede na Rua da Boavista, na cidade de Braga, adjudicou um contrato de cerca de um milhão de euros para construir uma creche e um serviço de apoio domiciliário em São Torcato, Guimarães.

De acordo com aquela fundação, a creche irá acolher 46 crianças até aos 3 anos de idade, enquanto o outro serviço irá apoiar no domicílio 60 utentes, 24 horas por dia, alargando a capacidade de resposta da IPSS no concelho de Guimarães.

Segundo o portal de contratação pública, consultado este sábado por O MINHO, a obra foi adjudicada à construtora Longras & Miranda, pelo valor de 860.662,19 euros + IVA. O prazo de conclusão da obra é de 300 dias.

A obra, que é financiada em 25% pelo PRR e o restante com capitais próprios, está estimada em cerca de 1,2 milhões de euros. O terreno foi cedido pela autarquia em regime de concessão de direito de superfície.

Este projeto é considerado pela Junta de Freguesia de São Torcato como “de grande importância”, não só para aquela vila mas para todo o concelho de Guimarães.

“Um trabalho de atração de investimento para a vila, que produziu efeitos e permitiu esta parceria, entre a Fundação Bonfim, o Município de Guimarães (que cedeu o terreno em regime de comodato) e a Freguesia de São Torcato. O projeto contará ainda, com o acesso a fundos comunitários no âmbito do PRR”, descreveu o executivo.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados