Guimarães
Freguesia de Guimarães vai repetir as eleições
Empate na secretaria dita realização de novo ato eleitoral
O Tribunal de Guimarães validou um dos votos considerados nulos nas eleições do passado domingo, dia 26 de setembro, na União de Freguesias de Sande Vila Nova e S. Clemente. Como a diferença entre a lista do Partido Socialista e da Coligação Juntos por Guimarães (PSD/CDS) tinha sido de um voto, as eleições vão ter de se repetir.
A pedido da Coligação Juntos por Guimarães o Tribunal de Guimarães apreciou, esta terça-feira, dia 28, os votos para a Assembleia de Freguesia, na União de Freguesias de Sande Vila Nova e S. Clemente, onde a diferença entre a lista do PS e a da Coligação, nas eleições do passado domingo, foi de um voto.
Com a validação de um dos 25 votos que tinham sido considerados nulos, passa a haver um empate entre as candidaturas do Partido Socialista e da Coligação Juntos por Guimarães. Assim sendo, será necessário repetir o ato eleitoral naquela união de freguesias vimaranense. Ainda não se sabe quando serão repetidas as eleições.
A votação para a Assembleia de Freguesia, na União de Freguesias de Sande Vila Nova e S. Clemente, no domingo, ditou os seguintes resultados: Partido Socialista, 893 votos; Coligação Juntos por Guimarães, 892 votos; CDU, 102 votos; 77 votos em branco; 25 votos nulos.
A lista do PS nesta União de Freguesias é encabeçada por Lucinda Oliveira e a da Coligação Juntos por Guimarães por Tiago Rodrigues. Há 3.202 inscritos nos cadernos eleitorais desta união de freguesias, dos quais foram às urnas, no domingo passado, 1.989 eleitores, uma participação de 62,1%.
-
PaísHá 2 dias
Euromilhões: Prémio de 281 mil euros saiu em Portugal
-
BragaHá 1 dia
Casas em frente ao escadório do Bom Jesus de Braga à venda por 62 bitcoins
-
GuimarãesHá 16 horas
Hummer estacionado atrai curiosos em Guimarães
-
AveHá 18 horas
Mulher atira-se ao rio para escapar a ataque no parque de Famalicão