Seguir o O MINHO

Ave

Francisco Alves (PS) quer ensino superior em Cabeceiras de Basto

Eleições autárquicas 2021

em

Foto: Divulgação

Francisco Alves, candidato do PS à Câmara de Cabeceiras de Basto, prometeu um reforço de cooperação entre o município e as escolas para o próximo mandato, assumindo investir nas novas tecnologias e criar cursos técnicos superiores no concelho, foi hoje anunciado.

O candidato visitava a Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto, no arranque do novo ano letivo, quando assumiu “implementar Cursos Técnicos Superiores Profissionais e Pós-Graduações, em parceria com instituições do Ensino Superior, no âmbito dos programas Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos.

Citado em comunicado, o também presidente da Câmara assumiu esta meta como “um dos grandes compromissos para 2021-2025”. “Queremos que os cabeceirenses tenham acesso a esta oferta formativa e que esta oferta atraia estudantes para o concelho”, referiu.

O socialista pretende ainda “implementar a transferência de competências, reforçar o investimento nas novas tecnologias como ferramentas complementares de estudo e promover a literacia digital”.

Francisco Alves assumiu ainda a vontade de “melhorar os programas de apoio às famílias – dos transportes à alimentação -, reforçar o investimento nas bolsas de estudo e criar bolsas de mérito para estudantes do ensino secundário e superior”.

As eleições autárquicas realizam-se no próxima dia 26 de setembro.

Populares