Seguir o O MINHO

Região

Filme sobre o Gerês distinguido internacionalmente

em

Foto: Divulgação

O filme Uma Aventura na Serra – Peneda Gerês Trail Adventure foi distinguido com o 1º lugar na categoria DOC Section – Sports & Recreation na Gala de Prémios do Festival Internacional de Cinema de Turismo, na passada sexta-feira, dia 3 de novembro, em Vila Nova de Gaia.

Este ano, o Festival ART&TUR contou com a participação de um número muito significativo de excelentes filmes de turismo nas suas duas secções competitivas ‘Tourfilm’ e ‘Doc’, perfazendo no total 311 inscrições oriundas de 41 países.

Todos os filmes foram avaliados por um júri composto por profissionais e estudiosos de Cinema, Marketing e Turismo, que após avaliação determinaram os vencedores.

O ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo é um evento ímpar no panorama nacional e internacional, organizado pela APTUR – Associação Portuguesa de Turismologia e contou com o apoio oficial da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, do Turismo do Porto e Norte de Portugal, além da presença do Município de Terras de Bouro.

Enquanto membro do CIFFT, o Festival ART&TUR integra uma rede de 16 festivais internacionais que se realizam ao longo do ano em treze países da Europa, Ásia e Estados Unidos.

Este prémio é mais um galardão internacional de distinção turística que vem fortalecer o posicionamento do Gerês enquanto produto turístico de referência a nível internacional.

Populares